Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador com watts menores que a fonte?


Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte:

Ultimamente comprei uma fonte EVGA de 400W para minha máquina (Não é para Games), porém meu estabilizador que é da marca Enermax tem uma etiqueta onde indica "Potência Nominal - 300W", mas como minha fonte é de 400W, resolvi ligar minha fonte numa régua de tomadas, onde tem junto a tomada do estabilizador, sendo que a tomada desta régua vai para uma tomada 3 pinos com o fio terra.

 

Minha dúvida é: Se eu ligar a tomada da fonte no estabilizador vai dar problema?

                        É recomendado eu comprar um estabilizador novo ou deixar tudo do jeito que está?

 

PS: Minha casa fica na avenida, onde as quedas de energia dificilmente acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte capaz de entregar 400 Watts e com eficiência de 80% pode tomar de quem a alimenta coisa de 400/0,80 = 500 Watts.

Claro que seu estabilizador não vai poder entregar isso dai (só 300 Watts). Vai gargalar, vai sufocar, pode aquecer em demasia o estabilizador, vai alimentar mal  etc e tal..

Para conseguir o que???  Para conseguir atrapalhar mais sua fonte do que se ela estivesse ligada direto na tomada..

Livre-se dessa porcaria chamada de estabilizador. Isso dai tem mais de 30 anos não faz a menor falta e ainda por cima atrapalha pacas..

Se necessitares maior número de tomadas podes adotar um bom filtro de linha.. Falei bom filtro de linha. os vagabundos não passam de meras extensões...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...