Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e não volta mais


Kiteria

Posts recomendados

Oi gente, preciso de ajuda, meu computador está congelando toda hora, as vezes na inicialização já trava, já limpei as memórias com a borracha e troquei elas de lugar e deixei só com uma, então acho que o problema não é memória, formatei o pc agora e o problema continua, mexi nos cabos também, acho que o problema é no HD porque ele faz um barulhinho, não sei se é normal, coloquei o hd em outro pc e não iniciou sempre travava na hora de iniciar, troquei a fonte também por uma 500w que não liga em outro pc mas ligou no meu e depois de uns 10 min congelou, não sei mais o que fazer, sou leiga no assunto :(

Baixei o hd tune mas não entendo nada.

a.png

b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses erro geralmente são por causa de memória RAM, ou placa de video, o status do programa deu tudo OK, mas parece que deu umas quedas de desempenho na transferência de dados bem grande.

Tente fazer o procedimento abaixo se no caso for o HD.

Clique em iniciar>todos os programas>acessórios>prompt de comando, após isso vai abrir uma tela preta, dentro da tela preta você executa o comando (sem as aspas)"chkdsk /f /r /v".

aperte a tecla S e reinicie o seu computador.

Antes de iniciar o Windows, ele vai fazer uma verificação de disco, dependendo do tamanho do disco isso pode demorar de 30 min a 1 hora.

e ai faz esse teste de novo para verificar se o computador voltou ao normal ou não.

 

no caso se você tiver uma placa de video, tenta instalar uma versão mais antiga do drive.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kiteria disse:

@Cachorro Canino Não tenho placa de video, fiz o que você disse mas o computador travou novamente :( pelo menos tá demorando um pouco pra travar tem algo a mais que eu poderia fazer?a.png

 

Repete o processo e veja se melhora a transferência, talvez possa ser o cabo do hd (eu não posso dizer isso com certeza),

mas repete o processo.

 

Depois tente ir "meucomputador">clique com o botão direito do mouse nesse hd>vá em propriedades>depois em ferramentas

>vá em verificação de erros>verificar agora>marque as duas opções e inicie

 

Esse barulhinho que você escuta no hd talvez possa ser o cabo dele (não posso dizer com certeza).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...