Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 5548 - Memória de vídeo dedicada


nicolasx1

Posts recomendados

Olá,

Adquiri um Dell Inspiron 5548 recentemente que tem Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3, justamente para não ter dificuldades em trabalhar com programas "pesados" de edição de imagens e 3D.

Quando fui trabalhar com o Photoshop, ele avisou que precisa de no mínimo 512MB de vRAM e que tinha menos que isso no meu sistema. Fui checar no Resolução de Tela > Configurações Avançadas e me surpreendi ao ver que tenho 4181MB de Total de Memória Gráfica Disponível, sendo que só 128MB de Memória de Vídeo Dedicada! (imagem em anexo)

128MB não é nada perto do que a placa de vídeo pode oferecer! O que devo fazer pra aumentar essa memória de vídeo dedicada? Já tentei alterar pela BIOS, mas não tem essa opção. Qual seria a melhor solução pra aumentar o potencial da minha placa de vídeo?

Sem título213123123213.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É dinâmica, mas como seu notebook tem placa de vídeo dedicada, você pode alternar nos drivers para que ela fique ativa para o PS (Se não me engano).

 

Como faz um tempo que não uso notebooks com GPU dedicada, não saberia lhe passar passo a passo. Mas tem vídeos e tópicos com problemas e soluções semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...