Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Topologia de fonte de alimentação


Posts recomendados

 Nas analises do Clube do Hardware, é preciso saber o ciclo de trabalho da fonte para calcular a potência máxima teorica em cada linha de tensão, dada pela formula I / (1-D) onde I = Potência média do diodo interno do retificador, e D é o ciclo de trabalho (30% para ponte completa e 50% para meia-ponte), Porém, como eu posso descobrir qual a topologia usada em uma fonte de alimentação (Meia-Ponte ou Ponte Completa).??

 

 Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vitorgamer58 disse:

 Nas analises do Clube do Hardware, é preciso saber o ciclo de trabalho da fonte para calcular a potência máxima teorica em cada linha de tensão, dada pela formula I / (1-D) onde I = Potência média do diodo interno do retificador, e D é o ciclo de trabalho (30% para ponte completa e 50% para meia-ponte), Porém, como eu posso descobrir qual a topologia usada em uma fonte de alimentação (Meia-Ponte ou Ponte Completa).??

 

 Obrigado.

Creio que seja com o fabricante (considerando, imagino, que ela não será aberta para análise). Mas pra que você precisa desse tipo de informação? Curiosidade?

 

Me veio à cabeça que você provavelmente não esteja falando em fontes de computador, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, braconius disse:

Creio que seja com o fabricante (considerando, imagino, que ela não será aberta para análise). Mas pra que você precisa desse tipo de informação? Curiosidade?

 

Me veio à cabeça que você provavelmente não esteja falando em fontes de computador, correto?

Sim, fonte de computador, só por curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...