Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de temperatura gabinete e gpu


Posts recomendados

Boa Noite,

 

Procurei por um tópico parecido e não achei.

 

Possuo o seguinte computador:

Gabinete ATX, Marca Sentey, Modelo Cyclone, possui 2 FANs frontais de 120mm, duas laterias de 240mm, duas na parte de cima de 240mm, uma na lateral (onde a MOBO fica) de 120mm e uma traseira de 120mm.
Placa de Vídeo: GTX 670, ZOTAC

Processador: i7 3770k
placa-mãe: Assus Maximus V Formula
16gb de ram
Fonte 500w real

Acontece que minha GPU quando rodo Dota 2 chega a 75c, com breves picos de 85c.
Quando jogo outros mais pesados, The Witcher 3, a temperatura chega aos 86c e não abaixa. Em ambas as situações a FAN da GPU gira a 60%

Reparei que o meu Gabinete está direcionando o ar de maneira invertida. As FANS frontais e laterais estão cuspindo o ar de dentro para fora, e as FANS superiores e traseira estão cuspindo o ar de fora para dentro, quando na verdade deveriam fazer o contrário. Desconfio que esse seja o problema. Caso seja, como faço para inverter o giro das FANS? Mudar a direção que rotacionam para que girem no sentido correto e possam exercer o seu papel. Como faço isso? É possível solucionar o problema?

Qual outro motivo poderia estar desencadeando o problema?

 

Segue link do meu Gabinete: http://www.sentey.com/br/cyclone-gs-7000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite e bem vindo ao fórum.

 

Sim é possivel melhorar o fluxo de ar do seu gabinete, e realmente está invertido. 

 

Veja a imagem abaixo, ali naquela "grade" onde tem o nome e desenho? então, instale o fan com esta virada para onde você quer que ele sopre, consegue compreender?

fan.jpg gabinetefans.jpg

 

Quanto a temp da sua placa de vídeo, qual o modelo do cooler dela? é um cooler com fans ou o modelo referência? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não inverte broder. Expliquei ali...

 

Não tem a grade ali com o desenho e nome da cougar?? o vento sempre irá soprar para aquela direção, basta colocar o fan posicionado com este lado para onde quer que sopre.

 

Cooler referência utiliza um blower e no geral ela esquenta bem mais (mas dentro do tolerável pelo fabricante do chip).

 

Aqui na imagem, o referência são aqueles pretos com um único fan (blower)

vgs fans.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu  só tem um FAN e é todo fechado, tipo uma carenagem de plastico.
Teria sido melhor comprar um com mais coolers?
Normal esquentar tanto?

 

Quanto ao gabinete, eu preciso trocar a posição das FANS?

você acha q daria pra diminuir quantos graus?
Outra coisa que eu reparei é que em jogos bem pesados meu processador oscila de 65 a 75c. Normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá,

 

1 - Não necessariamente, este modelo de cooler, segura a temperatura dentro do que o fabricante do chip acha tolerável. Cooler diferenciados tornam as placas mais frias, mas custam alguma coisa a mais. Sim, placas de referencia costumam esquentar mais veja a primeira e segunda imagem deste review, é o valor das temps do modelo referencia, logo abaixo tem as temps dos modelos com coolers diferenciados (directCU e AMP...) http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_670/32.html

 

2 - Sim. Veja a imagem do meu primeiro post, o ar quente tende a subir, logo, os fans superiores devem funcionar como exaustores.

 

3 - Não sei, faça o teste e veja por você mesmo, mas vai eliminar o bolsão de ar quente que deve estar dentro do gabinete.

 

4- Se estiver usando o cooler box que vem com o processador a temperatura está normal.

 

_____________

 

Baixe o MSI afterburner e crie um perfil para o FAN da placa de vídeo, deve conseguir diminuir um pouco a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...