Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para jogos da geração atual(xbox one/ps4)


Posts recomendados

Boa noite amigos!

Segue  a configuração do meu PC:

 

Gabinete: Leadership ATX Gamer Transformer II 6407

Processador: Intel core i5 2400 3.1ghz

Placa-Mãe: Asus P8H67-M LE (Rev 3.0) 

Memoria Ram: 2 x 4GB Geil Enhance Corsa 1333mhz

Placa de Vídeo: ATI Radeon Sapphire HD 6850 1Gb GDDR5

Fonte: Seasonic silent S12 620W 80 plus bronze- S12II-620 pfc ativo

 

Bem, montei esse PC no ínicio de 2012 e sempre joguei os jogos da geração anterior em configuração alta/ultra, bem, passados 4 anos e meio agora decidi que quero fazer um upgrade para jogar em config. alta os jogos da atual geração(XBOXone e PS4) e que eu possa desfrutar pelo menos pelos próximos 3 anos sem precisar investir em um novo processador e placa de vídeo. Gostaria de aproveitar a minha configuração e pegar apenas um processador e uma vga nova, estou praticamente decidido em pegar uma Radeon R9 380 4GB pelo custo-benefício(está custando em média R$ 1.000 a R$ 1.100) , gostaria de aproveitar a minha mobo que possui soquete LGA1155 e percebi que o melhor processador pra ela seria um i7 3770(está custando R$ 1.100 aqui na minha cidade) e mesmo sendo Intel da 3°geração e ainda assim se sai melhor do que o FX-8370 da AMD em vários testes de benchmark. Bem, nessas opções eu gastaria em torno de R$2.200, acontece que minha mobo suporta apenas memorias ram de até 1333mhz, baseado nesses fatos segue minhas dúvidas:

Essa mobo por se tratar de uma LGA 1155 e suportar ram até 1333 mhz ainda teria uma vida útil por um longo tempo se tratando de jogos? Como atualmente existem clocks maiores, isso interfere de maneira significativa para os jogos da geração atual?

Seria a hora de investir em outra mobo?

Ainda compensa investir nesse processador sendo que ele é da 3º geração?

Minha fonte vai suportar essa configuração?

Vou precisar investir em alguma outra peça?

Essa configuração iria rodar bem esses jogos?

 

Bem, essas são algumas das dúvidas galera, se vocês tiverem alguma outra sugestão ou opinião fiquem a vontade, mas lembrando que quero gastar nessa faixa de até 2.500 reais, quem puder ajudar desde já eu agradeço! Valeu!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu não trocaria seu 2400 não, fica com ele mesmo. Troca apenas a VGA e investe o resto em algo melhor, como SSD ou monitor se ainda não tiver full HD.

Sua fonte dá conta, e este PC vai rodar todos os jogos atuais em full HD pelo menos no médio.

Mas será que esse processador vai acompanhar essa VGA, não vai dar gargalo? Eu utilizo em uma Tv Full HD então não será necessário comprar monitor. E a questão do SSD,  influencia na performance dos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx ah legal, não sabia desse programa, vou fazer isso então amigo! A próposito, estava pensando em investir uma grana a mais e pegar logo uma R9 390 8gb, encontrei ela por 1.600(quase 700 reais a mais do que a 380). Considerando que a minha ultima VGA(Hd 6850) eu paguei na época uns R$ 500, acho que seria agora um alto investimento. O que você acha, vale a pena investir essa diferença nessa placa? é um grande salto de uma VGA para a outra que valeria a pena investir tendo em vista que quero poder utilizar o PC com boa qualidade nos jogos pelo menos pelos próximos 4 anos? E essa fonte, ainda assim aguentaria essa 390 ou eu teria que trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitor full HD 60Hz? Bom, você pode economizar e pegar a GTX 970 por ~1300, desempenho similar mas possui menos memória.

390 8GB seria mais pra quem joga em ultrawide.

 

Sim, a fonte ainda aguentaria qualquer uma delas de boa.

Edit: Com a 970 ou 390 seu CPU deverá começar a reclamar. Mas não é motivo pra não pegar placa melhor não. Com estas placas você vai jogar com tudo no high em full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Nossa, vi o desempenho dela nesses testes http://adrenaline.uol.com.br/2016/01/15/39273/powercolor-r9-380-pcs- comparando com as outras 2 placas R9 e realmente teve um desempenho muito bom, foi uma ótima sugestão, essa que você viu de R$ 1.300 em que site e qual fabricante? Essa 970 do teste é uma Gigabyte, achei essa aqui http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box com um preço muito bom também, mas queria saber se essa fabricante é boa e que diferença tem de uma fabricante pra outra em questão de desempenho e qualidade nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  da uma olhada nessa aqui, http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ixoc-4gd-box, está praticamente o mesmo preço mas essa possui apenas 1 cooler e parece que já vem com overclock de fábrica, por ser ITX ela pega na minha placa-mãe? eu utilizo o pc em um ambiente sem refrigeração e aqui na minha cidade no verão chega a fazer 40º . Qual das duas fabricantes é recomendado eu pegar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...