Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc workstation


Posts recomendados

Boa Noite,

 

Sou novo nesse Fórum, porém não sou novo em fóruns vim de outro fórum que participava mas não citarei o nome em respeito a esse fórum. Emfim  esse dias na empresa em que trabalho houve a necessidade de comprar um novo PC para trabalhar com imagens de Topografia, cada um fica em torno de 500MB a 1 GB, então como trabalhamos com elas no CAD e as vezes nós temos que Processar as Imagens que são retiradas pelo VANT( Veículo Aéreo Não Tripulado), sugiram alguns problemas como lerdeza, no entanto eu sei que a lerdeza é normal devido ao tamanho e as limitações de hardwares ou programas. porém surgiu a oportunidade de montarmos um PC específico para esse tipo de trabalho, então fui pesquisar na internet sobre o assunto. Com base em algumas pesquisas vi que os PC's que geralmente são destinado as esse uso são os chamados Workstation, então fui atras de uma configuração pra eu montar.

 

Porém, no caminho surgiram algumas duvidas.

 

1ª Escolha de Processador: Core i7 ou Intel Xeon

 

2ª Placa de Vídeo GTX ou Quadro

 

3ª  SSD em Raid 0 ou não

 

Se for levar como base os Workstation que vi eles em geral utilizam a configuração Xeon + quadro. Gostaria de saber se realmente essa seria a melhor receita, pois pode ser que apenas um quadro resolva, e quanto ao Xeon, não consegui levantar muitas informações de placas mães compatíveis e resultados comparados com o i7. Quanto ao Uso da quadro achei relatos de usuários  dizendo que ela pode até perder em resultados de Benchmarks mas quando é utilizada no CAD ou em programas semelhantes é nítida a diferença da superioridade da placa quadro. 

Peço desculpas pelo texto um pouco extenso porém achei melhor detalhar bem a situação, alem de que não posso desperdiçar uns 20Mil para não ter melhora significativa.

Quem tiver conhecimento ou alguma experiência e  puder me ajudar eu agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...