Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Shypher

Hd Da Seagate... acho Que Tah Mal Configurado

Recommended Posts

ola

comprei um hd de 40gb da seagate 7200 ST340014A... no selinho nele tá escrito Ultra ATA e tal.. eu baxei o crystal mark, e na guia Disk, diz: MAX MODE: Ultra DMA/100, e em Current Mode ( que é o que esta em uso ) : Ultra DMA/33... acho que isso tá errado né!?ele tá funcionando mais lento do que devia!??! como eu arrumo isso :huh:

desculpa mais sou leigo nesse assunto :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: se tem udma pode ser a partir de 33mb/s, ams acho que o seu é mesmo ata100. se tá acusando que ele tá funfando a 33mb/s verifique se você usou um cabo de 80vias para instalar ele (cabo com os "filetes" mais fininhos), os cabo sde 40vias só possibilitam a tranfem 33mb/spor segundo máximo mesmo. fora isso veja se os drivers da controladora ide estão instalados e se estáativada a opção no setup em udma5 ou se 6 se disponível. :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de reiniciar o pc... num lugar lá no setup, tem uma parte que diz: Primary Master DMA DISABlED/AUTO... só tem essas duas opções para por, é isso ai!?

e quanto aco cabo eu não sei =P quando ligo o pc aparece uma mensagem falando do cabo... só que é estão rápido que eu não consigo le ela todo... tem o numero 80 que eu vi :P

EDIT -------------------------

acho que descobri o problema :rolleyes:

a mensagem diz: ..."no 80 conducer ( sei lá, conducter) installed" :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a mensagem diz: ..."no 80 conducer ( sei lá, conducter) installed

:aranha: isso significa que você não está com o hd num cabo de 80 vias, é esse o causador da taxa de transferência estar em 33mb/s. instalae um cabo de 80 vias e teste. em relação a opção do setup, aquilo é sim o udma que falei, deixe em auto ou enable em todas as outras portas também secundary master, primary slave e secundary slave), não esqueãde colocar o driver da controladora ide no sistema operacional. :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom então você deve colocar um cabo de 80 vias de HD, eu acho que você está usando um de 40vias o que seria mais lerdo! :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já comprei o cabo e agora tá a Ultra DMA/100 :D

ultima duvida: nesse modo que é mais rápido do que o outro, o hd esquenta mais? há necessidade de melhor resfriamento que antes? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: que eu saiba o hd não vai esquentar mais não, mas é sempre bom ter um cooler de hd para assegurar uma vida útil maior para esse. :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×