Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Da Seagate... acho Que Tah Mal Configurado


Shypher

Posts recomendados

ola

comprei um hd de 40gb da seagate 7200 ST340014A... no selinho nele tá escrito Ultra ATA e tal.. eu baxei o crystal mark, e na guia Disk, diz: MAX MODE: Ultra DMA/100, e em Current Mode ( que é o que esta em uso ) : Ultra DMA/33... acho que isso tá errado né!?ele tá funcionando mais lento do que devia!??! como eu arrumo isso :huh:

desculpa mais sou leigo nesse assunto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: se tem udma pode ser a partir de 33mb/s, ams acho que o seu é mesmo ata100. se tá acusando que ele tá funfando a 33mb/s verifique se você usou um cabo de 80vias para instalar ele (cabo com os "filetes" mais fininhos), os cabo sde 40vias só possibilitam a tranfem 33mb/spor segundo máximo mesmo. fora isso veja se os drivers da controladora ide estão instalados e se estáativada a opção no setup em udma5 ou se 6 se disponível. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de reiniciar o pc... num lugar lá no setup, tem uma parte que diz: Primary Master DMA DISABlED/AUTO... só tem essas duas opções para por, é isso ai!?

e quanto aco cabo eu não sei =P quando ligo o pc aparece uma mensagem falando do cabo... só que é estão rápido que eu não consigo le ela todo... tem o numero 80 que eu vi :P

EDIT -------------------------

acho que descobri o problema :rolleyes:

a mensagem diz: ..."no 80 conducer ( sei lá, conducter) installed" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mensagem diz: ..."no 80 conducer ( sei lá, conducter) installed

:aranha: isso significa que você não está com o hd num cabo de 80 vias, é esse o causador da taxa de transferência estar em 33mb/s. instalae um cabo de 80 vias e teste. em relação a opção do setup, aquilo é sim o udma que falei, deixe em auto ou enable em todas as outras portas também secundary master, primary slave e secundary slave), não esqueãde colocar o driver da controladora ide no sistema operacional. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...