Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com configuração boa engasgando em jogos


Posts recomendados

Pessoal sou novo nessa área de “pc gamer” e gostaria da ajuda de vocês. Eu montei aos poucos um pc com as seguintes características:

Processador: I7 3770 3.40GHz.

placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0.

Mémoria: Kingston 8gb 1333MHz.

Placa de vídeo: Geforce 960 Gtx - Zotac - 2gb Ram - Gddr5 128-bits.

Fonte: 600w Cx600 Cp-9020048-ww Corsair.

Sistema Operacional: Windows 10

Cabinete: Não sei a marca mas é de baixo custo (pretendo trocá-lo).

Bom meu problema agora é o seguinte, achei que com essas configurações rodaria jogos atuais em pelo menos full hd (em configuração normal, não precisa nem ser em alta ou ultra) sem gargalo, mas não obtive o resultado esperado. Jogando Rise Son of Rome, GTA V e Wach Dogs percebi que o jogo “engasga” muito e tem uma queda brusca de frames. Mesmo baixando a resolução o problema diminiu mas continua.

Então gostaria de saber o que faltou nessa configuração relatada para ter o resultado esperado?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zucchini disse:

Qual seu sistema operacional? Qual o fps médio e quando cai, cai pra quanto? O driver de vídeo está atualizado? Usa o MSI AB e veja a temperatura da placa de vídeo e do processador durante os jogos.

Sistema operacional Windows 10. Pelo que monitorei o fps médio fica em 40 e 50 e quando cai bruscamente vai para 15 / 22. O drive eu sempre atualizo pelo site da Nvidia. Tenho o afterburner e monitorei com um programa que vem dentro dele e não me lembro o nome. A temperatura ficou entre 60º e 70º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Zucchini disse:

A temperatura de que ficou entre 60 e 70? E necessário que você veja a temperatura individual dos dois principalmente nos momentos em que ocorrem os travamentos.

Vou testar hoje e informo os valores aqui. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Zucchini disse:

A temperatura de que ficou entre 60 e 70? E necessário que você veja a temperatura individual dos dois principalmente nos momentos em que ocorrem os travamentos.

@Zucchini Testei a temperatura e ta chegando a picos de 90º a temperatura do processador e 65º a placa. Pode ser isso o motivo dos travamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Zucchini disse:

Com certeza é isso, a temperatura do processador está causando os travamentos. Qual é o cooler que você utiliza no processador?

Cooler original que veio nele. Estou vendo um water cooler corsair h60 por 380 reais. você acha que resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zucchini disse:

Acho que não vale a pena colocar um water cooler, um bom air cooler já dá conta. Só que ai preciso saber qual é seu gabinete para pode te indicar algum que caiba.

Gabinete um Spec 03 Corsair. Mas o water cooler não vale a pela pelo valor ou porque não vai resfriar o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, ET78 disse:

Gabinete um Spec 03 Corsair. Mas o water cooler não vale a pela pelo valor ou porque não vai resfriar o suficiente?

Pelo valor, claro, um bom air cooler resfria tão bem quanto um water cooler de entrada. Sem dizer que como seu processador é bloqueado para overclock você não tem necessidade de gastar muito com isso, provavelmente esse seu problema de temperatura está ocorrendo por que você nunca limpou seu cooler ou trocou a pasta térmica, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Pelo valor, claro, um bom air cooler resfria tão bem quanto um water cooler de entrada. Sem dizer que como seu processador é bloqueado para overclock você não tem necessidade de gastar muito com isso, provavelmente esse seu problema de temperatura está ocorrendo por que você nunca limpou seu cooler ou trocou a pasta térmica, certo?

Realmente nunca foi limpo. Tem um air cooler que resolveria meu problema para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse aqui é um excelente air cooler, veja no review dele que ele tem o desempenho bem próximo dos water cooler.

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

https://www.techpowerup.com/reviews/Raijintek/Themis/6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

Esse aqui é um excelente air cooler, veja no review dele que ele tem o desempenho bem próximo dos water cooler.

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

https://www.techpowerup.com/reviews/Raijintek/Themis/6.html

Já providenciei a compra, assim que instalar faço os teste e posto aqui.  

Obrigado pela ajuda Zucchini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou pesquisando e pretendo até o final do ano trocar a placa-mãe e o processador. O que acha desses dois itens:

 

Processador Intel Core i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54460 - Preço atual: R$1.005,90

Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core H97 Gaming 3 Box - Preço atual: R$564,90

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, RS Faria disse:

@ET78

 

Sair de um Core i7 3770, pra um Core i5 4460 é um downgrade grande...

 

Se você quiser realmente trocar algo aí, não compre plataforma com DDR3.. Tem Skylake com DDR4 e a AMD deve lançar algo com DDR4 (Arquitetura Zen) no final desse ano..

 

Mesmo saindo de um geração 3 para uma superior? Outro motivo foi que minha placa atual só trabalha Sata a 3Gbs e como quero colocar um ssd não aproveitarei o máximo do equipamento. Procurei mas não encontrei nenhuma placa-mãe lga 1155 que tenha Sata 6Gbs. Os dois que listei estão em bom custo beneficio ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ET78

 

Esse Core i7 é muito bom.. Se eu tivesse um sistema da mesma geração que a sua, e você vendesse ela, eu compraria fácil..

 

Honestamente, só valeria a pena uma troca, por outro Core i7 de Geração mais nova.. Mesmo um Core i5 Skylake, seria downgrade.. Você pode trocar a MOBO

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762538123-placa-me-asrock-p-intel-lga-1155-matx-b75m-dgs-r20-d-sub-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769082227-placa-me-intel-gigabyte-ga-b75m-d3h-b75-lga-1155-completa-_JM

 

 

Aguarde respostas de outros usuários, mas penso assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente, vamos ser cautelosos, voltemos a primeira mensagem do topico, o computador dele é bom, não deveria ter essas travadas que ele diz, o meu é inferior e não tem travada nenhuma no gta 5, a não ser quando ativo uma opção la que não lembro o nome de cabeça e não faz diferença nenhuma, vamos la amigo, muitos jogos são bugados e gta 5 é um deles, tenta mexer nas outras opções de grafico e veja sé desativando alguma delas os travamentos param de acontecer, eu sugiro colcar tudo no low e ir ligando uma por uma até começar a travar ai você vai descobrir o que é.

ah e so para não passar por ignorante, essa placa-mãe ai aceita memorias ddr3 2133 sim, https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX3_R20/specifications/

e o OC q eles colocam ai a meu ver eu nunca vi nenhuma memoria acima de 1866 que não seja oc. minhas 2400 são 1333 em over que são vendidas como 2400.

 

ps: só mais uma coisa, verifique se no momento da travada o led do disco rigido não acende, muitas vezes pode ser que o disco rigido nao consiga entregar as texturas a tempo, nesse caso o problema é o disco rigido ser lento, se bem que em gta meu irmão roda de um hd de notebook muito lento e nunca vi acontecer travada nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse mais fácil montar uma maquina baixo custo pra rodar uns joguinhos rapaziada...rsrs

Então @Wesley Sidney posso te dar como exemplo o Ryse Son of Rome até em baixa qualidade houve travamentos. O GTA 5 só testei em resolução normal e tb teve algumas travadas. Por isso minha duvida achei que com essa maquina pelo menos em resolução normal rodaria de boa, não me importo jogos em ultra resolução, só quero mesmo que esteja fluindo.

Estou aprendendo muito com a ajuda de vocês, obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...