Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tampa de garrafa com água. parece coisa de louco


Posts recomendados

Galera, eu abri meu gabinete hoje e vi que estava bem empoeirado, como se fosse uma leve camada de poeira acima de todos os componentes.

Eu estava pensando em colocar uma tampa de garrafa pet com água na parte de baixo do gabinete, já ouviram falar de alguém que fez algo parecido?

 

A ideia:

Bem, a poeira nem sempre vai parar onde cai, ela fica circulando pelo gabinete, porém, quando por acaso ela caísse dentro da tampinha com água, iria se dissolver na hora e não iria mais circular pelo gabinete.

 

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre tem poeira entrando no gabinete, então por mais que você coloque um recipiente com água ela não será a solução do problema, nem chega perto disso.

 

Outra coisa importante é que é de conhecimento geral que a água vaporiza mesmo em temperatura ambiente, este fenômeno é notado quando lavamos a louça e caso não enxuguemos os talheres ou a pia dentro de aproximadamente uma hora ambos estarão secos, da mesma forma que a roupa seca quando estendida no varal. Dentro de um gabinete a temperatura é superior ao do ambiente por causa dos componentes que geram calor o que irá fazer com que essa água vaporize ainda mais rapidamente. Isto é prejudicial pois pode gerar oxidação em seus componentes, principalmente na placa de vídeo pois ela puxa o ar da parte de baixo do gabinete para jogar contra os dissipadores, se tiver um pote de água em baixo dela o ar jogado na placa estará muito mais úmido e facilitará a oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...