Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Paz

Como disponibilizar meu software

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Sou novo na programação. Recentemente criei (ainda estou desenvolvendo) um sistema em Java e Mysql que vai gerenciar todos os cadastros de candidatos, empresas e vagas de uma agência de empregos que uma amiga minha é proprietária. Pois bem, o programa está quase pronto, contudo, tem uma coisa das muitas que não sei:

Como eu vou disponibilizar o meu programa para que ela faça download ou mesmo, quando eu fazer algum update aqui no meu pc, ela atualize lá na agência sem a necessidade de eu implantar todo o sistema diretamente no pc dela? Isso vai incluir também a conexão com o banco de dados remotamente.

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe bom dia.

Primeiro você deve compilar seu programa em .jar.
Segundo aconselho você a usar um programa para criar instaladores como NSIS. Esse programa vai criar aqueles instaladores que você precisa clicar em avançar e concordo por exemplo (você pode estudar um pouco melhor sobre isso).

Para atualizar o seu programa existe alguns meios. Um que eu já utilizei foi criar um segundo programa em java só para isso. Exemplo  você tem 2 arquivos .jar (principal.jar e update.jar); Quando o principal.jar for chamado ele vai verificar no banco de dados se tem alguma atualização se sim ele chama o update.jar e se fecha. O update.jar vai baixar a nova versão do principal.jar e substituir o atual. Desta maneira você consegue atualizar seus programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais