Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Natália Soares

Macro para power point

Recommended Posts

Olá a todos!

Em uma apresentação de power point, com 7 slides (instruçoes, 5 slides de "opções", slide final) preciso que no "slide de opções" eu consiga clicar em um dos botões, esse botao seja colado no ultimo slide e volte ao proximo slide. Por exemplo slide 2, cliquei um botão A, esse botao foi colado no ultimo slide e volta para o slide 3, onde eu clico em um botao B,esse botao foi colado no ultimo slide e volta para o slide 4... Ao fim no ultimo slide eu consigo visualizar os 2 botões clicados. isso é possivel? Se sim exite um modelo de macro que tenha essa função? consigo encontrar esse codigo em algum lugar? Podem me ajudar a construir esse codigo?

Muito obrigada

me conte uma historia.pptx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Natália Soaresseja bem vinda a bordo, 

Não sei se entendi exatamente o que voce deseja, mas veja se é isso...

Ao clicar no 1º botao do slide "Pessoas", a macro remete ao ultimo slide, que contem 2 botões, e ao clicar no botao verde a macro remete ao 3º slide "Lugares"

me conte uma historia.pptm

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Basole , muito obrigada! seria exatamente isso cada botao desse terá uma palavra... esse é um joguinho para crianças bem pequenas... elas escolhem as palavras que vão usar.... clicam nelas... essas palavras aparecem no ultimo slide e ela conta a historinha usando essas palavras...

Ficou claro?

Tem uma maneira de fazer isso?

Editado por Natália Soares
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom só pra compreender melhor... digamos que no primeiro botao do slide "pessoas" esteja escrito a palavra "alegria", ao clicar em alegria este "botao alegria" é inserido no ultimo slide(7) e ao cliclar em um botao, (por exemplo) "retornar" a macro remete ao slide "Lugares" e assim sucessivamente..?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso é possivel...

Outra coisa que verifiquei, seria bom desabilitar a ação via teclado deixando habilitado somente o "esc". Isso para o usuario nao "ir" para o próximo slide, acidentalmente.

Vou preparar uns exemplos e posto aqui.

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post

@Natália Soares como eu disse anteriormente, desabilitei as açoes atraves do teclado, ficando a tecla "esc" para caso o usuario queira sair e/ou terminar a apresentação.

As transições de slides, serão acionados via mouse, através dos links inseridos nos shapes/imagens .

Baixe o anexo e veja se é isso que deseja.

me conte uma historia(1).pptm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais