Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
William Rezende Locatel

Problema com vídeo on-board da placa asus p5kpl-am

Recommended Posts

Olá pessoal,

Recentemente minha placa de video estragou, ai após algum tempo usando a onboard da minha placa-mãe (ASUS P5KPL-AM), quando tento abrir uma imagem de site de pesquisa (Bing, Google,...) ou tento abrir a página do WhatsApp web (aquela em que aparece um QRCode para scannear e conectar ao telephone) o video fica piscando e logo em seguida aparece a mensagem de que o driver parou de responder e foi recuperado (conforme aparece na imagem em anexo)
Coisas que me chamaram a atenção:
1-Mesmo usando Windows 10 aparece que o erro foi em um driver para Windows Vista;

2-Este erro acontece apenas quando estou usando o Microsoft Edge, no Chrome isso não acontece;

3-Já formatei o pc várias vezes (coloquei a versão 32 e a 64 bits) para ter certeza de que não era só um erro do sistema mas mesmo assim o erro continua;

4-Já fiz todo aquele procedimento de alterar o registro com o código para aumentar o tempo de espera de recuperação do video para evitar que ele dê esse erro porém não adiantou;

5-Algumas vezes o computador trava e só reiniciando pra conseguir usar de novo;

Será que pode ser defeito da placa-mãe, que já ta com o video on-board ruim ou é a placa-mãe que é antiga mesmo e não está aguentando rodar o Windows 10?

Desde já agradeço

Segue abaixo as especificações do meu pc:

Placa-mãe ASUS P5KPL-AM

Processador: Intel Core 2 Quad 2,66GHz

Memória RAM: 4GB

erro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não acredito que seja aquecimento não, porque meu gabinete tem 4 coolers.

Já removi a sujeira, deixei o computador aberto e além disso, aqui no Rio ta "frio" 19 graus hj rsrsrs.

E eu posso deixar o computador rodando um dia inteiro que não dá erro, mas eu posso acabar de ligar e abrir uma imagem ou abrir o site do whatsapp web que ele dá erro

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Já experimentou usar o PC com uma resolução menos exigente ?

Já, continua dando o mesmo erro "/
O que me deixa intrigado é que só acontece no Edge, no Chrome abre de boa. Não sei se pode ser que o Edge exija um pouco mais da placa e ai ela dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais