Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TAC

Simular 4 monitores 1080p em uma tv 4k

Recommended Posts

Prezados(as),boa tarde! Sou novo no fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês para solucionar um problema. O caso é o seguinte: acabei de me mudar para uma kitnet e estou sem espaço para o PC com o monitor. Estou pensando em comprar uma tv 4k de 48" e instalar na parede em cima de uma escrivaninha de estudos. Com uma configuração normal para uso como monitor, a tela da TV fica é imensa impossibilitando o uso diário, queria uma forma de poder simular 4 monitores fullHD nela, dessa forma facilitaria o uso. Obs.: Sei que o Win10 tem uma função que facilita na divisão das janelas em 4, mas creio que dessa forma, o menu iniciar continuará enorme(ocupando a TV inteira) e quando eu abrir algum vídeo em fullscreen, a TV seria completamente preenchida, o que seria indesejável. 

Obs: Se isso consumir muito recurso do PC, a divisão também poderia ser em duas telas ou apenas uma tela, contanto que a área da imagem fosse pequena (apenas a metade debaixo da área total da TV preenchida no caso de 2 monitores e, apenas 1/4 da área total da tv no caso de uma tela.)

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais