Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de controlador de fans silencioso


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde povo!

 

Procuro um controlador de fans simples, durável e silencioso. Pensei nesse CF525 da Lamptron, vendido na Kabum:

 

http://www.kabum.com.br/produto/69536/controlador-fan-lamptron-60w-por-canal-cf525-black

 

Já vi alguns reviews falando bem dele. 

 

Gostaria de saber se controladores de fans são barulhentos. Minha última e única experiência com um foi a do link abaixo, em que o controlador mais barulhou o sistema do que silenciou:

Então galera, todo controlador faz algum nivelzinho de rúido quando está em uso?

 

Abç e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC Essa marca é boa, mas está um pouco caro. Mas isso é porque cada saída tem 60W (daria para colocar vários fans na mesma saída ou então fans de alta wattagem).

 

O controlador não faz barulho. O que faz barulho são os fans. Se fizer barulho é porque está com defeito, e isso pode acontecer com qualquer marca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano.

 

Estou ouvindo bem sobre essa marca, por isso estou pesquisando controllers dela.

 

Só vende na Kabum, e lá tem apenas 3 modelos: um que parece um controller estilo alienígena, outro com um display que só encarece o produto (mas que eu nao preciso) e o outro simples, bonitinho, esse que te mostrei.

 

Devo usar no maximo 10W, que no caso são duas fans Shark de 140mm que colocarei.

 

Vou esperar baixar o preço então. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Valeu mano,

 

tava lendo esse review e vi que ele não possibilita desligar as fans. Eu quero desligar mesmo!

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-controlador-de-ventoinhas-zalman-zm-mfc1-combo/1962/6

 

Tenho muitas fans no meu pc, só vou deixar espetada na placa-mãe a bomba e uma fan do radiador, por segurança (vai que um desavisado desliga tudo). O restante vou jogar tudo no controlador porque quando eu tiver vendo filme quero desligar tudo (meu pc é um tipo de HTPC gamer, dentro de um hack na sala).

 

Se lamptron é sempre caro, acho que vou dele mesmo. Deixa só virar o mês :tw_glasses:

 

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...