Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de placa-mãe para amd fx-8320e


Posts recomendados

Galera fui nas recomendações de um amigo que me passou uma placa-mãe errada e estou tendo perdas enormes de desempenho (não consigo jogar praticamente), vou ter quer trocar minha placa-mãe e gostaria de saber qual vocês indicam para a configuração abaixo, a mais barata possível, porque comprei a maioria dessas peças faz pouco tempo e o dinheiro está extremamente curto. 

Fx 8320e 3,2ghz

8gb ram Kingston 1866mhz

Fonte ocz 700w 

Placa de vídeo Gtx 960 asus turbo 4gb. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GA-78LMT-USB3 que paguei 300 reais, e não tenho do que reclamar :)

 

Ela teoricamente suporta até 1600 MHz, mas automaticamente ajustou minhas memórias para a frequência certa (1866).

 

Ela é super fria, o chipset não passa dos 35/40 graus quando estou jogando (só tem dissipador, o que é surpreendente para uma placa-mãe de entrada), e fica em uns 20 em Idle.

 

E não se esqueça: desempenho não tem quase nada a ver com placa-mãe, só se ela for MUITO chinela mesmo hehehehe. Uma placa-mãe de 100 dólares vai te dar  o mesmo desempenho de uma de 700 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Tenho uma GA-78LMT-USB3 que paguei 300 reais, e não tenho do que reclamar :)

 

Ela teoricamente suporta até 1600 MHz, mas automaticamente ajustou minhas memórias para a frequência certa (1866).

 

Ela é super fria, o chipset não passa dos 35 graus quando estou jogando, e fica em uns 20 em Idle.

Tava vendo e essa sua placa não suporta a linha FX =/ 

http://www.kabum.com.br/produto/37889?origem=3&gclid=CKjxvLKUuM0CFYUEkQodVhAAkQ Tava pensando em pegar essa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jackson Rodrigues disse:

Tava vendo e essa sua placa não suporta a linha FX =/ 

como não? Eu tenho um FX 6300 nela. Tem até uma sugestão embaixo, "aproveite e compre junto um FX 8350" hehehehehehe

 

1 minuto atrás, Italo Cruz disse:

Suportar ela até suporta mas capa a maioria da linha FX, sem contar outros problemas...

Pode ser mais específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ASUS M5A78L-M/USB3, mais por conta dos canais de áudio e dos 4 slots de memória e um Processador FX 8350, e rodo tudo tranquilamente a 40º. Ela sai numa média de R$ 350,00, mas vale tomar cuidado que ela não possui possibilidade de expansão pra Sli, Crossfire ou afins.

 

Edit: Tive alguns problemas de VRM com ela que faziam o computador ter problemas ao ser iniciado (reiniciava sozinho algumas vezes antes de carregar o windows, mas não era sempre) e provavelmente queda de desempenho, mas preciso comparar com alguém que possua um setup parecido para saber o quanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Morderisk disse:

Tenho uma ASUS M5A78L-M/USB3, mais por conta dos canais de áudio e dos 4 slots de memória e um Processador FX 8350, e rodo tudo tranquilamente a 40º. Ela sai numa média de R$ 350,00, mas vale tomar cuidado que ela não possui possibilidade de expansão pra Sli, Crossfire ou afins.

Eu tava pensando em pegar essa placa ae, não ligo muito sli nem crossfire, até porque a grana ta curta demais, essa mob iria caber direitinho no bolso. Acham que não vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Rodrigues olá. Bem vindo ao fórum. 

1- Se não quer ter perdas de desempenho em teu FX, pegue a GA-970A-DS3P V 2.0

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

2- Esta placa é ideal para seu FX, e é chipset 970. E não tem problemas com VRM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Italo Cruz disse:

Evite esses chipset 760 pro seu próprio bem.. Aqui no forum mesmo tem topicos comprovando que essa mobo n ´recomendada para linha FX

Não acredito que tenha a ver com o chipset. Eu jogo CSGO a 250-300 FPS, CSS a 500, exatamente igual a alguém com a mesma config e chipset 970.

 

O Linus, do LinusTechTips já fez um video mostrando que uma plaquinha mini-ITX de 100 dólares tem praticamente o mesmo desempenho de uma "ASUS Extreme sei lá das quantas" de 700 dólares, hehehehe, e isso com processador top da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alissomrex disse:

@Jackson Rodrigues olá. Bem vindo ao fórum. 

1- Se não quer ter perdas de desempenho em teu FX, pegue a GA-970A-DS3P V 2.0

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

2- Esta placa é ideal para seu FX, e é chipset 970. E não tem problemas com VRM.

 

 

Essa que tu indicou se eu der uma apertada ela encaixa no orçamento, mas quero comprar algo certo pra n ter os mesmo problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jackson Rodrigues disse:

Tava vendo e essa sua placa não suporta a linha FX =/ 

http://www.kabum.com.br/produto/37889?origem=3&gclid=CKjxvLKUuM0CFYUEkQodVhAAkQ Tava pensando em pegar essa 

Essa placa-mãe é segura pra se usar até um FX-6300.. Se parear os dois, sem problemas..

 

CPUs acima dela, de 8 núcleos, podem trazer problemas como super-aquecimento do VRM e queda de desempenho geral do PC..

 

Essas placas-mãe são as que a AMD reciclou da época dos Phenom.. Não são as ideias mas, respeitadas suas limitações, vão levar uma CPU FX, sem maiores problemas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Essa placa-mãe é segura pra se usar até um FX-6300.. Se parear os dois, sem problemas..

 

CPUs acima dela, de 8 núcleos, podem trazer problemas como super-aquecimento do VRM e queda de desempenho geral do PC..

 

Essas placas-mãe são as que a AMD reciclou da época dos Phenom.. Não são as ideias mas, respeitadas suas limitações, vão levar uma CPU FX, sem maiores problemas..

Tem alguma placa-mãe ideal que tu possa me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...