Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 820m - uso de 30% da gpu e fraps baixos em jogos não exigentes!


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e pouco conheço de informática. Recentemente comprei um Notebook Dell Inspiron I14-3442-A40 (Colocarei as especificações abaixo) para jogar uns games bem fraquinhos nipe lineage 2, dota 2 e fifa, mas a placa de vídeo GeForce 820m não consegue superar a marca de pífios 30% de uso da GPU e com isso não me dá fraps superior a 30 no lineage 2 de jeito algum. E só para complementar não são 30 fraps constantes, isso é o máximo que ela consegue, na real ela fica oscilando entre 10/20 fraps e travando geral. Gostaria de lembrar desde já que a placa de vídeo está configurada no GeForce experience para primar pelo desempenho.

Meu irmão tem uma 830m e configurou a minha da maneira que ele configura a dele para primar pelo desempenho, entretanto ele não sabe o que pode ser, já que segundo ele mesmo minha placa de vídeo não sendo nada demais, também não é tão ruim a ponto de passar esse vexame nos games citados. Ele me indicou que postasse aqui e falasse com os senhores para ver se existe uma solução para esse problema.

Por fim, vi que nuns sites gringos reclamações a cerca dos drivers novos, segundo eles tem alguns drivers que libera a potência dessa placa de vídeo e que os novos drivers da nvídia estão diminuindo o desempenho. Só que os drivers citados não tem para o Windows 10, então gostaria dos senhores que caso saibam de algo nesse sentido dissertem, por favor.

Aceito qualquer tipo de ajuda, comprei o note tem poucos dias justamente para dar uma jogadinha de leve, mas estou extremamente desapontado com esse desempenho apresentado.

Segue as especificações do notebook:

 

CARACTERÍSTICAS

Processador

Intel® Core™ i5-4210U 1.7 GHz com Turbo Boost até 2.7 GHz

Cache

3 MB

Sistema operacional

Windows 8.1

Tamanho da tela

14"

Tipo de tela

LCD LED

Unidade óptica

Gravador de DVD/CD

Leitor de cartão

SD, 

SDHC, 

SDXC

Leitor biométrico

Não

Webcam integrada

Sim

Resolução da webcam

HD 720p

Conexão s/ fio (wireless)

802.11 b/g/n

Conexão Bluetooth

Sim

Cor

Preto

Características Gerais

- Tela LED Backlit Display, com Truelife e resolução HD de 1366 x 768 
- Conector combinado para fone de ouvido / microfone 
- Webcam HD com microfone integrado 
- Dois alto-falantes integrados 
- Bluetooth 4.0

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Memória RAM

8 GB DDR3L 1600 MHz

Tipo de memória

DDR3L

Disco rígido (HD)

1 TB SATA 5400 RPM

Portas USB

1 (3.0), 2 (2.0)

Saída HDMI

sim

Rede

10/100

Outras conexões

RJ45

Placa de vídeo

Integrada, com tecnologia NVIDIA GeForce 820M até 2 GB de memória dedicada*

Placa de som

Integrada, com tecnologia Waves MaxxAudio

Teclado

Padrão ABNT

Mouse

Touchpad eletrostático

Bateria

4 células 40 Wh

Duração aprox. da bateria (h)

até 7 horas**

programas inclusos

- Antivírus McAfee (15 meses de avaliação)

Tensão/tensão

Bivolt.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...