Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
André Silva Santos

Note dell geforce 820m - uso de 30% da gpu e fraps baixos em jogos fracos!

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum e pouco conheço de informática. Recentemente comprei um Notebook Dell Inspiron I14-3442-A40 (Colocarei as especificações abaixo) para jogar uns games bem fraquinhos nipe lineage 2, dota 2 e fifa, mas a placa de vídeo GeForce 820m não consegue superar a marca de pífios 30% de uso da GPU e com isso não me dá fraps superior a 30 no lineage 2 de jeito algum. E só para complementar não são 30 fraps constantes, isso é o máximo que ela consegue, na real ela fica oscilando entre 10/20 fraps e travando geral. Gostaria de lembrar desde já que a placa de vídeo está configurada no GeForce experience para primar pelo desempenho.

Meu irmão tem uma 830m e configurou a minha da maneira que ele configura a dele para primar pelo desempenho, entretanto ele não sabe o que pode ser, já que segundo ele mesmo minha placa de vídeo não sendo nada demais, também não é tão ruim a ponto de passar esse vexame nos games citados. Ele me indicou que postasse aqui e falasse com os senhores para ver se existe uma solução para esse problema.

Por fim, vi que nuns sites gringos reclamações a cerca dos drivers novos, segundo eles tem alguns drivers que libera a potência dessa placa de vídeo e que os novos drivers da nvídia estão diminuindo o desempenho. Só que os drivers citados não tem para o Windows 10, então gostaria dos senhores que caso saibam de algo nesse sentido dissertem, por favor.

Aceito qualquer tipo de ajuda, comprei o note tem poucos dias justamente para dar uma jogadinha de leve, mas estou extremamente desapontado com esse desempenho apresentado.

Segue as especificações do notebook:

CARACTERÍSTICAS

Processador

Intel® Core™ i5-4210U 1.7 GHz com Turbo Boost até 2.7 GHz

Cache

3 MB

Sistema operacional

Windows 8.1

Tamanho da tela

14"

Tipo de tela

LCD LED

Unidade óptica

Gravador de DVD/CD

Leitor de cartão

SD, 

SDHC, 

SDXC

Leitor biométrico

Não

Webcam integrada

Sim

Resolução da webcam

HD 720p

Conexão s/ fio (wireless)

802.11 b/g/n

Conexão Bluetooth

Sim

Cor

Preto

Características Gerais

- Tela LED Backlit Display, com Truelife e resolução HD de 1366 x 768 
- Conector combinado para fone de ouvido / microfone 
- Webcam HD com microfone integrado 
- Dois alto-falantes integrados 
- Bluetooth 4.0

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Memória RAM

8 GB DDR3L 1600 MHz

Tipo de memória

DDR3L

Disco rígido (HD)

1 TB SATA 5400 RPM

Portas USB

1 (3.0), 2 (2.0)

Saída HDMI

sim

Rede

10/100

Outras conexões

RJ45

Placa de vídeo

Integrada, com tecnologia NVIDIA GeForce 820M até 2 GB de memória dedicada*

Placa de som

Integrada, com tecnologia Waves MaxxAudio

Teclado

Padrão ABNT

Mouse

Touchpad eletrostático

Bateria

4 células 40 Wh

Duração aprox. da bateria (h)

até 7 horas**

programas inclusos

- Antivírus McAfee (15 meses de avaliação)

Tensão/tensão

Bivolt.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Teste versões diferentes de drivers.

2. A 820M tem praticamente 1/3 dos processadores da 830M, assim a performance fica mais limitada se usar as mesmas configurações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais