Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento e fps caindo!


Posts recomendados

@ChocolateBis

 

Use o AMD Overdrive pra fazer essas medições.. Você precisa confirmar se o clock da CPU tá caindo.. Se estiver caindo, fatalmente é o VRM aquecendo e capando a CPU.. Não acredito que o chipset faria isso..

 

Se for isso, teste com a fan primeiro, ventilando ele.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Vou fazer o teste da frequência. Eu acho que nesse meu caso, o water cooler junto com o resto de fans dentro do gabinete estão fazendo a função do cooler direcionado para o VRM, por isso quando eu tiro a tampa ocorre o aquecimento. Mas vou verificar se tem como colocar um cooler diretamente direcionado ao VRM.. acho que é uma boa conferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Fiz o teste com o AMD Overdrive. De 3700MHz caiu os 6 núcleos pra 800MHz. Vou tentar colocar o cooler direcionado. Mas so uma duvida: eu fiz o teste que o outro amigo me recomendou antes de colocar o dedo no dissipador do chipset e estava bem quentinho. O chipset mesmo quente nao afeta o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChocolateBis

 

Eu não acredito que ele derrubaria o clock dessa forma.. Não sei como essas placas são construídas, mas acho que o VRM alimenta apenas a CPU e não o chipset.. Já teve caso parecido com o seu, que se resolveu assim, só com ventilação extra..

 

O chipset norte na AMD é um intermediário entre a CPU e a placa de vídeo.. Acho normal que esquente um pouco, mas não ao ponto de derrubar o resto do PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Dei uma lida em um artigo muito bom que explica sobre VRM e diz que sempre vai ter uma fase do VRM responsável pela Memória e outra responsável pelo chipset. Eu vi em outros fóruns dizendo que minha placa é fase 4+1 (4 pro processador e 1 pra memória) por isso não suporta muito bem processadores de 125W causando o throttling. Realmente, parece que não é o chipset que está causando o problema, mas acho que deve haver somente uma fase destinada a ele, por isso ele aquece tanto.

 

Link da matéria: http://www.peperaiohardware.com.br/vrm-e-fases-de-alimentacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem estranho isso, jogo BF4 com vsync ligado a 60fps as vezes cai pra 50 e volta pra 60 no high e meu pc nem é la essa coisas

core 2 quad q8400 2.66ghz, pasta termica de prata + cooler ice cube 3 torre

8gb de ram 800 mhz

gabinete pc yes bizon

placa de video hd 7870 2gb OC

 as temperaturas quando to jogando sao 65 graus do processador e 70 da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...