Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lfgon

Modelo entidade relacionamento

Recommended Posts

Como posso resolver o problema do tipo do entreposto, do plano familiar e dos 3 amigos.

Agradeço a ajuda.

MER.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@diegocmatte  Entendo meu amigo, a dúvida é como posso fazer essa relação... Na parte dos 3 amigos e do plano familiar eu faço auto relacionamento com Cliente?

E na parte do entreposto faço especialização(Duvida de como colocar os três entrepostos) ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, lfgon disse:

E na parte do entreposto faço especialização(Duvida de como colocar os três entrepostos) ?

Não, coloca apenas um atributo para identificar o tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte  Valeu! Tava pensando nisso mesmo.

Nas outras dúvidas, você pode me dar alguma luz ?

Eu fiz uma especialização de Cliente com pessoa física e pessoa jurídica. 

Na parte do Cliente eu faço auto-relacionamento pra resolver a questão do plano familiar? e na pessoa física faço auto-relacionamento pra resolver a questão dos 3 amigos?

Editado por lfgon

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, lfgon disse:

Na parte dos 3 amigos e do plano familiar eu faço auto relacionamento com Cliente?

Bom, eu faria um auto-relacionamento porque não faria sentido fazer uma especialização dos clientes e colocaria um identificador no relacionamento (entre cliente e empresa) para se é ou não plano familiar..

Mas não sei.. Só li por cima.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais