Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wffilho_629351

Qual modem wi-fi escolher

Posts recomendados

Possuo Velox na minha residência e o modem fornecido pela Oi é muito ruim. Quando cabeado, funciona normalmente, mas o sinal do wi-fi é terrível.

O sinal wi-fi não alcança os cômodos vizinhos ao cômodo do modem sem perda significativa de sinal, e a perda de pacotes é muito grande. Fora a banda que a Oi me rouba para anunciar que possui a maior rede wi-fi do Brasil, a farsa da Oi Wifi Fon.

Alguém pode me recomendar um modem que possua um bom sinal, que alcance 20 metros com boa qualidade e que chegue a 8 metros do modem, ultrapassando uma parede, sem perda de sinal? Eu uso a internet wi-fi especialmente para Netflix e jogos, tanto no pc (cabeado), quanto no note e o no ps4 (não cabeados).

Na mina cidade encontrei dois modelos que o vendedor disse que me atenderia: Tp-Link w861n, a R$ 270,00, e o D-Link dsl2740e, a R$ 260,00. Realmente atenderão às minhas necessidades?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou relatar esse problema para Oi e solicitar a possibilidade de troca de modem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O técnico vem, faz uns testes e fala que não tem nada de errado com o modem. Inclusive peguei o modem da minha noiva (mesmo modelo, Velox tb) e levei para casa para testar e tenho o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@wffilho_629351

O melhor, é você comprar um modem, cuja orientação pode pedir aos colegas do Fórum.

A Oi e os seus técnicos, num veem problema em nada, mesmo que estejam escancarado.

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti

É exatamente esse o objetivo do tópico!

Gostaria da recomendação de um modem que possua um bom sinal, que alcance 20 metros com boa qualidade e que chegue a 8 metros do modem, ultrapassando uma parede, sem perda de sinal. Eu uso a internet wi-fi especialmente para Netflix e jogos, tanto no pc (cabeado), quanto no note e o no ps4 (não cabeados).

Na mina cidade encontrei dois modelos que o vendedor disse que me atenderia: Tp-Link w861n, a R$ 270,00, e o D-Link dsl2740e, a R$ 260,00, mas não sei se atendem às minhas necessidades.

Só falei sobre técnico da Oi porque o primeiro a comentar me sugeriu reclamar na Oi...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!