Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheFrexi

Computador mais lento que o normal

Recommended Posts

Olá a todos do Clube do Hardware.

Ultimamente venho tendo problemas com lentidões indesejadas... Coisas que antigamente era comum de se fazer, estão começando a dar problemas.. Meu computador não é atual, é antigo, porém ainda funciona bem para os jogos e programas que uso, bom, funcionava até então. Os jogos que antes funcionavam em taxas de 60 quadros por segundos, estão em torno de 40-20, dando queda bruscas e subindo, dando esse looping.. Acuso que seja o processador que já está com sua vida contada, pois comprei usado do mercado livre e as quedas de frames aparentam serem mais queda de desempenho por alguns segundos. Fiz um teste de stress do processador com o Prime95 e o mesmo não passou de 54 graus, no máximo.. Estou pensando em trocar mesmo o processador por um "melhor", no caso o E8400 mas agora fiquei em dúvidas se poderia ser mesmo ele o causador dessa lentidão que vem ocorrendo. Gostaria de saber se há mais testes que possam ser feitos, ou se há um "diagnostico" sobre o caso..

placa-mãe Itautec ST4261 (GA-q35m-s2)

Processador Core2Duo e6420 2.13GHz

Placa de vídeo Radeon HD 6570 2GB DDR3

5GB memória RAM (2 pentes de 2GB e 1 de 1GB. PS:Posso também acusar isto, pois os 2 pentes são 667mhz e o de 1 é 800mhz, até onde sei o de 800 se adequaria, não é?)

2 HDs: Maxtor 7200RPM 80GB e Seagate 7200RPM 500GB

Fonte Corsair 430CX

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei o malwarebytes no computador, indicado por um amigo e não foi encontrado nada, creio que não seja malware então :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais