Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador mais lento que o normal


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware.

 

Ultimamente venho tendo problemas com lentidões indesejadas... Coisas que antigamente era comum de se fazer, estão começando a dar problemas.. Meu computador não é atual, é antigo, porém ainda funciona bem para os jogos e programas que uso, bom, funcionava até então. Os jogos que antes funcionavam em taxas de 60 quadros por segundos, estão em torno de 40-20, dando queda bruscas e subindo, dando esse looping.. Acuso que seja o processador que já está com sua vida contada, pois comprei usado do mercado livre e as quedas de frames aparentam serem mais queda de desempenho por alguns segundos. Fiz um teste de stress do processador com o Prime95 e o mesmo não passou de 54 graus, no máximo.. Estou pensando em trocar mesmo o processador por um "melhor", no caso o E8400 mas agora fiquei em dúvidas se poderia ser mesmo ele o causador dessa lentidão que vem ocorrendo. Gostaria de saber se há mais testes que possam ser feitos, ou se há um "diagnostico" sobre o caso..

 

placa-mãe Itautec ST4261 (GA-q35m-s2)

Processador Core2Duo e6420 2.13GHz

Placa de vídeo Radeon HD 6570 2GB DDR3

5GB memória RAM (2 pentes de 2GB e 1 de 1GB. PS:Posso também acusar isto, pois os 2 pentes são 667mhz e o de 1 é 800mhz, até onde sei o de 800 se adequaria, não é?)

2 HDs: Maxtor 7200RPM 80GB e Seagate 7200RPM 500GB

Fonte Corsair 430CX

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...