Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jhonatankayo

Posso manter um notebook com bateria fixa ligado a tomada?

Recommended Posts

E aí pessoal?

Comprei recentemente um HP AP020 online, me arrependi em partes pois a bateria do mesmo não é boa e é fixa (e só tenho a reclamar disso). Minha dúvida seria: como a bateria do mesmo é fixa suponho que a HP inseriu mecanismos para que o mesmo se mantenha somente na energia quando a bateria chegar a 100% correto?

Pergunto isso porque o notebook possui o led indicador de carga, e quando está carregando o mesmo fica laranja, mas ao chegar em 100% o mesmo fica azul. Será ruim para o notebook utiliza-lo diretamente na tomada? já que não posso retirar a bateria.

Caso tenha criado o tópico indevidamente podem apagar moderação, e não foi proposital. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o notebook não, para a bateria também não. As baterias mais recentes de Lítio não possuem efeito memória, elas se desgastam mais quando submetidas a descargas completas do que sempre carregadas. Como para carregar e descarregar existe um processo químico, ela se desgasta com o tempo mesmo sem uso.

Alguns sistemas mais recentes possuem um sistema que carrega até 75 a 85% para aumentar a vida útil da bateria, já que ela não completa um ciclo completo de carga e descarga podendo ficar mais tempo ligados reduzindo o desgaste prematuro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho este meu note da assinatura há 06 anos, só uso ligado direto na tomada e a bateria ainda dura uns 40 min.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, karlo disse:

Tenho este meu note da assinatura há 06 anos, só uso ligado direto na tomada e a bateria ainda dura uns 40 min.

Ai no caso tu deixa a bateria no note mesmo? Minha preocupação seria mais no fato da do meu não ser removivel mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nunca tiro do note, ligo de manhã e desligo à noite, e desligo da energia elétrica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais