Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
levycosfer

RESOLVIDO Gta v cai fps muitas vezes

Recommended Posts

•        MB: ASUS M5A78L-LE AM3+ BOX

•        CPU: AMD FX-8350 Vishera 4.00GHz

•        COOLER CPU: Zalman CNPS10X Extreme

•        RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600MHZ DDR3

•        HD: Samsung 1TB SATA 3.0Gb/s 7200RPM 32MB

•        FONTE: C3 TECH 750W / Modelo: PSH-750V

•        VGA: GIGABYTE GTX 770 GTX OC 2GB GDDR5 256bit PCI-E 3.0 / Modelo: GV-N770OC-2GD

Meu PC é novo, estou jogando o GTA V e percebi o FPS cai muitas vezes entre (15~60 FPS) na hora de jogar. O que está acontecendo isso??? O jogo GTA V está atualizado Update.v1.33, também o versão driver de NVidia é de 368.39 ... vocês podem me ajudar alguma coisa?! 

GTA V.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Levy Costa Ferreira

 

Essa MOBO é bem fuleira pra um FX-8350.. Eu olharia pra ela..

 

Monitore as temperaturas da CPU e da VGA, além do clock da própria CPU.. Veja se tudo fica estável ou se há quedas de performance..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Levy Costa Ferreira

 

Essa MOBO é bem fuleira pra um FX-8350.. Eu olharia pra ela..

voce diz isso em razao do HyperTransport 3.0 dela ser pelo chip 760g? Bom, a versao usb 3.0 dessa placa asus tem o HT3.0 rodando a 2200mhz, o que é dentro da especificação 3.0 ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-barramento-hypertransport/522/4 ), apesar de ser abaixo do máximo. Os processadores fx 63xx e 83xx, ou seja, das revisoes mais recentes, nao tem tanta força bruta assim (na vdd parece nao haver uma adequada otimização para multiplos núcleos na maioria das aplicacoes). No casos de jogos, existe uma boa vantagem para o fx63xx contra os fx8xxx em diversos jogos. 

Com todo respeito, mas vendo que de uma forma geral essas placas sao criticadas, sem ser apontado o problema (pelo meno nos post mais recentes), e sabendo que o colega tem um amplo conhecimento, essa limitacao do HT nao é estão significativa. Alias, as placas com chip 970, muitas vezes indicadas, tambem roda em 2200 mhz.

Com relação aos reguladores de tensão, existe uma deficiencia de refrigeracao. é verdade. Isso pode diminuir o desempenho do processador e encurtar a vida util da placa. Mas, tem se adotado a colação de dissipadores de calor nesses mosfets. Inclusive no AliExpress tem a venda ( http://m.aliexpress.com/item/32402993473.html?productId=32402993473&productSubject=PcCOOLER-Pure-Copper-Video-Memory-RAM-Chipsets-Cooling-Fin-DDR2-3-5-MOS-Heat-Sink&spm=2114.42010208.4.149.UR5wRQ&tracelog=wwwdetail2mobilesitedetail ), MercadoLivre tbem. 

Seria uma solucao em algo crítico.

Em todos os casos, atacar a deficiencia de refrigeracao da placa e do processador, com um bom dimensionamento na refrigeracao do gabinete, dos mosfets da fase de alimentacao do processador e substituir o cooler box por outro de melhor desempenho, nao seriam solucoes viáveis para quem optar por placas dessas?

 

Espero que o colega veja os argumentos mais como uma duvida, sobre os motivos que fazem essas placas nao serem indicadas aos fx que suportam, enquanto muitas vezes nos indicamos placas baratas para intel (sempre considerando os casos de usuario mediano, sem interesse em overclock).

 

Peço desculpas por fazer essas considerações extras no topico do autor.

 

Acredito que o problema seja aquecimento e, incluiria a substituicao da fonte como parte da solucao.

 

Se possivel, o autor deve relatar o esquema de refrigeração adotado na maquina.

 

Observacao importante:

As configuracoes de resolucao de video, estão altas para o desempenho esperado na maquina (fx8350 e vga). A filtragem ansiotropica esta em 16x... quase tudo no alto ou muito alto. De certa forma, isso seria pesado ate para uma gtx 970 com 4gb, e a sua vga tem so 2gb. Acredito que tem gargalo, de configuração. Tente aliviar um pouco as qualidades graficas e monitore uso de cpu, vga, ram e vram pelo msi afterburner

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Levy Costa Ferreira aconselho a troca da fonte. Na vdd isso parece mais gargalo na placa de video. Diminua algumas coisas pois sua vga so tem 2gb de memoria, e aparentemente essas configuracoes estão ultrapassando 3gb de memoria de video. Continua a sugestao de troca da fonte de alimentacao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Esta placa-mãe é recomendada para o FX 8350 que tem TDP de 125 W, então ela suporta CPU até 125 W. também CPU AMD Série FX nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como a sua frequência de memória padrão. Ontem eu percebi o FX-8350 cai toda hora 1406.19MHZ depois levanta 4118.12MHZ, isso é normal??? A temperatura de CPU está de boa entre 27~49°C. GPU de VGA entre 36~57°C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Levy Costa Ferreira

 

Entenda: "ser compatível" e "ser recomendada" são duas coisas BEM diferentes..

 

Sim, a placa-mãe é compatível com a sua CPU, pois tem BIOS compatível, soquete, etc..

 

Mas ela NÃO é recomendada, pois tem sérias limitações elétricas, com um VRM de 3 fases apenas.. Isso implica em um aquecimento exagerado do VRM, o que causa throttle na sua CPU.. Por isso, veja se o clock da CPU fica fixo quando você joga.. Se as temperaturas de CPU e GPU estão normais, deve ser a MOBO o problema..

 

Não sou eu que digo isso, é gente que mexe com PCs e com OC todo dia e que testou isso.. Aqui uma tabela, sobre a questão do VRM, de placas de diversos fabricantes..

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4

 

Aqui, o tópico do pessoal que criou e mantém essa tabela..

 

http://www.overclock.net/t/946407/amd-motherboards-vrm-info-database

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é muito estranho as fabricantes de mobos da AMD colocarem essas placas com pouca capacidade elétrica com suporte ao fx 8350. Os CPU's de 4 núcleos da intel desbloqueados consomem na faixa de 150w com overclock e as mobos todas são com pelo menos 6+2 fases para linha de overclock de 4 núcleos da intel, e a AMD oferece 3 fases para CPU que suga quase 200w em stock.
Na epoca do Phenom II mesmo as mobos de entrada(U$75) apareciam com 8+2 fases para suportar TDP 140w, agora maioria dessas com chipsets 970 é 4+1 e todas com suporte ao fx 8350.

 

Pelo jeito o encalhe dos FX foi muito grande para eles liberarem qualquer placa suspeita aceitar os 8 núcleos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @drcyberjr @nowinskit E valeu pelos conselhos que me deu! Na verdade eu não sabia sobre o VRM, onde que comprei a placa-mãe é pura enganadora e podia discutir aqui antes de comprar-la. Vou vender ela com certeza e comprar outra placa-mãe da marca ASUS M5A99FX PRO R2.0 chipset 990x. Obrigado por tudo isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×