Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd não aparece mais na bios


Posts recomendados

Boa Noite,

Agora a pouco, houve uma queda de energia enquanto eu estava no PC (ele é ligado em estabilizador e filtro de linha),

e quando voltou o Windows não queria mais iniciar.

Entrei então na BIOS e vi que meu SSD (onde está o Windows) não estava sendo reconhecido,

no lugar do nome dele (Kingston) aparece o nome IBA GE Slot 00c8 v1 (http://imgur.com/54jjfiz,6I51wCg)

Pensei então: f*deu, queimou o SSD! Mas quando reiniciei o PC, o Windows entrou em modo de reparo (retornando a mensagem inaccessible_boot_device)

E consegui entrar no PC pelo modo de segurança, ou seja, o SSD não queimou.

 

Como eu resolvo isso?

Só consigo iniciar o Windows pelo Modo de Segurança,

não consigo iniciar pelo modo normal pois o SSD não é reconhecido pela BIOS.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Newton Sandey disse:

Boa Noite,

Agora a pouco, houve uma queda de energia enquanto eu estava no PC (ele é ligado em estabilizador e filtro de linha),

e quando voltou o Windows não queria mais iniciar.

Entrei então na BIOS e vi que meu SSD (onde está o Windows) não estava sendo reconhecido,

no lugar do nome dele (Kingston) aparece o nome IBA GE Slot 00c8 v1 (http://imgur.com/54jjfiz,6I51wCg)

Pensei então: f*deu, queimou o SSD! Mas quando reiniciei o PC, o Windows entrou em modo de reparo (retornando a mensagem inaccessible_boot_device)

E consegui entrar no PC pelo modo de segurança, ou seja, o SSD não queimou.

 

Como eu resolvo isso?

Só consigo iniciar o Windows pelo Modo de Segurança,

não consigo iniciar pelo modo normal pois o SSD não é reconhecido pela BIOS.

Obrigado.

 

Dê um reset na bios, mas "reset" mesmo, e não apenas tirar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎06‎/‎2016 às 20:32, Newton Sandey disse:

Entrei então na BIOS e vi que meu SSD (onde está o Windows) não estava sendo reconhecido,

no lugar do nome dele (Kingston) aparece o nome IBA GE Slot 00c8 v1 (http://imgur.com/54jjfiz,6I51wCg)

Faça o seguinte procedimento:

1 - Desligue o PC e desconecte-o da tomada de energia;

2 - Retire a bateria da placa-mãe (bios);

3 - Ligue o PC na tomada e aperte o botão "ON", mas não o solte imediatamente, mantenha-o pressionado durante algum tempo;

4 - Veja se consegue acessar a bios e se reconhece o ssd;

5 - Caso não dê certo, teste a bateria para ver se ela está ok, se não estiver substitua-a;

6 - Com a nova bateria instalada, repita o procedimento do item 3, acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...