Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Yepez

Computador ligando e desligando sozinho

Recommended Posts

Primeiramente, olá para todos! É o seguinte, meu problema começou ontem, com o desligamento da minha máquina enquanto eu usava ela (jogando, usando o facebook) coisas de um usuário casual. Ontem ela ficava um bom tempo ligada e desligava, se deixasse ela desligada, ela ligava sozinha. Hoje ela fica apenas alguns segundos ligada e do nada ela apaga. De cara eu achei que o problema fosse a fonte. Então fui na rua hoje e comprei um multímetro para a testar a fonte. (Obs.: Não sou nenhum expert em computadores, então segui uns tutoriais na internet para usar, e as voltagens de cada fio estava de acordo com o que dizia no tutorial). Eu estou achando que o problema esteja na fan do processador, pois ela já vinha apresentado um barulho alto toda vez que ligava o PC. O que vocês acham que pode ser? 

Componentes do computador:

placa-mãe: Gigabyte 78lmt-s2

Processador: Fx 4300

Memorias: 2x 4gb kingston 1333

Fonte: 500w Ocz

Placa de vídeo: 9600Gt nvidia

Editado por Daniel Yepez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel Yepez Sugiro que você baixe o CPUz, AIDA64 ou Sandra para testar a sua CPU. Verifique quais são os registros de temperatura. O ideal é não passar de 50º C. Também verifique se o seu gabinete está quente demais e abra-o para ver se o cooler está sujo ou com defeito. Também verifique se precisa trocar a pasta térmica. Recomendo ir testando cada componente. Espero ter ajudado. Mas é bom procurar um técnico de confiança para não queimar nenhuma peça. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/conheca-os-melhores-programas-para-testar-o-desempenho-do-seu-pc.html

Compartilhar este post

Link para o post

Referente ao processador, ele não passa de 40 graus (olhei na bios). Eu limpei todo o cooler ontem, passei pasta térmica. Mas o problema persiste. Será que pode ser a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais