Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tiagoconrado

Usar o roteador como transmissor de sinal interno?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Trabalho em um posto de saúde, onde desenvolvi um sistema em que as receitas médicas são impressas,

para auxiliar o médico da unidade e otimizar o tempo. Porém o computador do consultório não tem impressora, o que me fez configurar a impressora (que fica na minha sala) em rede pra que o ,médico pudesse imprimir as receitas. Porém, já fazem três meses que a internet da unidade foi cortada (falta de pagamento). Só que o sistema continuou funcionando normalmente, pois o que caiu foi a transmissão de dados da web  e não o sinal do wifi propriamente falando. Só que a impressora só imprime por meio do wifi pela manhã, e pela tarde aparece no computador do médico que o servidor da impressora está off - line. Diante disto, e pelo fato de que não tem precisão para que a internet volte, eu queria saber se algumas destas opções são viáveis:

1 - Tem como configurar o roteador para que o problema do horário da tarde seja resolvido?

ou

2 - Eu posso configurar o roteador para transmitir os dados de um computador principal (no caso, o meu) para os outros computadores, como se o meu computador fosse um servidor e os outros, os clientes? Tem como fazer isso sem fios, só pelo sinal do wifi?

Obs.: o computador que realmente me importa é o do médico. Ele tem um adaptador wiriless externo. 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais