Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fechar uma guia após abrir outra.


Posts recomendados

Boa noite galera...

 

Primeiramente eu queria dizer que sou muito iniciante e não tenho conhecimento de nenhuma linguagem de programação, apenas o básico do básico de algumas das mais simples. Então estou dizendo logo pra vocês não perderem a paciência kkkk

 

Eu percebi que o pessoal é bem legal aqui com os iniciantes, então eu queria esclarecer uma duvida. Creio que a linguagem que vai ser usada é javascript. E eu não tenho nenhum código feito pra postar, pois minha duvida é bem simples mesmo... Mas vamos lá...

 

Eu criei uma pagina html esses dias atrás, coisa bem básica... E quando enviei o link dela em um site como o facebook, após clicar no mesmo, ela se abre em uma nova guia como sempre. E o que eu gostaria de saber é como faço para após essa pagina(nova guia) abrir, o facebook se fechar. Ou seja, após o link gerar uma nova guia, eu quero que a antiga(facebook) se feche...

 

Isso é possível?? Se sim, eu não sei se é pedir muito, mas eu agradeceria demais se alguém fizesse o código explicando cada parte, pra eu realmente aprender como faz.

 

Enfim... Muito obrigado mesmo! Espero que alguém possa me ajudar com isso. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Junior Possari Olá, 

primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Bom, o javascript tem o window.close()   mas ele só age na aba atual. Portanto não há como manipular abas do navegador.

Mas,  no css3  tem uma propriedade que visa abrir abas.

 

por exemplo:

.novaAba {
    target-new: tab ! important
}

Você pode ler sobre ela aqui: https://www.w3.org/TR/2004/WD-css3-hyperlinks-20040224/#target-new

Só que isso só funciona em navegadores mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...