Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Possari

Fechar uma guia após abrir outra.

Recommended Posts

Boa noite galera...

Primeiramente eu queria dizer que sou muito iniciante e não tenho conhecimento de nenhuma linguagem de programação, apenas o básico do básico de algumas das mais simples. Então estou dizendo logo pra vocês não perderem a paciência kkkk

Eu percebi que o pessoal é bem legal aqui com os iniciantes, então eu queria esclarecer uma duvida. Creio que a linguagem que vai ser usada é javascript. E eu não tenho nenhum código feito pra postar, pois minha duvida é bem simples mesmo... Mas vamos lá...

Eu criei uma pagina html esses dias atrás, coisa bem básica... E quando enviei o link dela em um site como o facebook, após clicar no mesmo, ela se abre em uma nova guia como sempre. E o que eu gostaria de saber é como faço para após essa pagina(nova guia) abrir, o facebook se fechar. Ou seja, após o link gerar uma nova guia, eu quero que a antiga(facebook) se feche...

Isso é possível?? Se sim, eu não sei se é pedir muito, mas eu agradeceria demais se alguém fizesse o código explicando cada parte, pra eu realmente aprender como faz.

Enfim... Muito obrigado mesmo! Espero que alguém possa me ajudar com isso. ^^

Editado por dif
Retirar o excesso de negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Junior Possari Olá, 

primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Bom, o javascript tem o window.close()   mas ele só age na aba atual. Portanto não há como manipular abas do navegador.

Mas,  no css3  tem uma propriedade que visa abrir abas.

por exemplo:

.novaAba {
    target-new: tab ! important
}

Você pode ler sobre ela aqui: https://www.w3.org/TR/2004/WD-css3-hyperlinks-20040224/#target-new

Só que isso só funciona em navegadores mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais