Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Possari

Fechar uma guia após abrir outra.

Recommended Posts

Boa noite galera...

Primeiramente eu queria dizer que sou muito iniciante e não tenho conhecimento de nenhuma linguagem de programação, apenas o básico do básico de algumas das mais simples. Então estou dizendo logo pra vocês não perderem a paciência kkkk

Eu percebi que o pessoal é bem legal aqui com os iniciantes, então eu queria esclarecer uma duvida. Creio que a linguagem que vai ser usada é javascript. E eu não tenho nenhum código feito pra postar, pois minha duvida é bem simples mesmo... Mas vamos lá...

Eu criei uma pagina html esses dias atrás, coisa bem básica... E quando enviei o link dela em um site como o facebook, após clicar no mesmo, ela se abre em uma nova guia como sempre. E o que eu gostaria de saber é como faço para após essa pagina(nova guia) abrir, o facebook se fechar. Ou seja, após o link gerar uma nova guia, eu quero que a antiga(facebook) se feche...

Isso é possível?? Se sim, eu não sei se é pedir muito, mas eu agradeceria demais se alguém fizesse o código explicando cada parte, pra eu realmente aprender como faz.

Enfim... Muito obrigado mesmo! Espero que alguém possa me ajudar com isso. ^^

Editado por dif
Retirar o excesso de negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Junior Possari Olá, 

primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Bom, o javascript tem o window.close()   mas ele só age na aba atual. Portanto não há como manipular abas do navegador.

Mas,  no css3  tem uma propriedade que visa abrir abas.

por exemplo:

.novaAba {
    target-new: tab ! important
}

Você pode ler sobre ela aqui: https://www.w3.org/TR/2004/WD-css3-hyperlinks-20040224/#target-new

Só que isso só funciona em navegadores mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário