Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro : cpu incompatível instalada


Rustyze

Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte, meu HD de 1TB tinha queimado, então mandei para uma assistência técnica para realizar a troca por um novo... Quando peguei o PC com o HD novo percebi que meu processador i5 tinha sido trocado por um i3... pois bem, levei de volta o computador e informei o problema da troca, 3 semanas depois eles colocaram o i5 e fui pegar de novo, porém quem foi buscar foi meu pai, e o técnico informou a ele que estava apresentando o seguinte erro quando o PC era ligado :

A seguinte mensagem aparece ''Erro : CPU Incompatível Instalada, O PC desligará automaticamente em alguns segundos'' após isso o PC desliga automaticamente... porém ele falou para apertar a tecla F1 quando essa mensagem aparecer, que o Windows iria iniciar, bom realmente ele inicia normalmente, tanto que estou escrevendo este post com esse PC citado, porém eu queria uma solução para esse problema, já que na minha opinião não é adequado ficar fazendo isso, e queria que o Windows iniciasse normalmente sem ter que utilizar deste recurso da tecla F1...

 

É agora que eu peço a ajuda de vocês, o que eu posso fazer para resolver este problema? Não quero levar de volta no técnico já que perdi a confiança no mesmo após a troca do processador sendo que eu só pedi para colocar um HD novo, e acredito que se eu não tivesse percebido a troca iria ficar por isso mesmo... por isso quero tentar resolver esse problema com a ajuda de vocês... Estou aberto a opiniões, meu PC é um HP Touchsmart 7320, com Windows 7 Professional 64 bits... 

 

Bom é isso galera, qualquer informação adicional é só pedir, estou aguardando ajuda de vocês...

 

Rustyze....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR  @diegocmatte @GabrielLP14 Então galera, como eu citei la em cima, eu levei de volta e ele colocou o i5 de volta, isso depois de 3 semanas, ainda bem que eu percebi, porque se fosse minha mãe ou meu pai nem iam perceber já que são leigos no assunto... mas também perdeu um cliente, nunca mais volto nessa assistência....

 

@NASCARBR Minha configuração é CPU : Intel Core i5-2500 3.30Ghz 4GB de RAM DDR3 com um Windows 7 Professional 64bits...

 

Valeu pelos toques galera, espero resolver esse problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rustyze disse:

@NASCARBR  @diegocmatte @GabrielLP14 Então galera, como eu citei la em cima, eu levei de volta e ele colocou o i5 de volta, isso depois de 3 semanas, ainda bem que eu percebi, porque se fosse minha mãe ou meu pai nem iam perceber já que são leigos no assunto... mas também perdeu um cliente, nunca mais volto nessa assistência....

 

@NASCARBR Minha configuração é CPU : Intel Core i5-2500 3.30Ghz 4GB de RAM DDR3 com um Windows 7 Professional 64bits...

 

Valeu pelos toques galera, espero resolver esse problema....

 

Beleza, montou o pc de volta e o problema persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegocmatte @Fred Fischer Então galera, acho que sei qual é o problema, Fred você falou para que eu fosse no site da minha placa-mãe, com isso a primeira coisa que fiz foi descobrir qual era a minha placa-mãe, que é uma Pegatron 2AC3, com isso dei um google e vi essa página http://www.findlaptopdriver.com/pegatron-2ac3-corporation-specs/ em especial essa informação : 

 

CPU

Support Socket LGA 1155. Sandy Bridge (65W Max)

*(Sandy Bridge) Core i5 2600S, 2400S (Quad Core)

* Core i3-2120, 2100, 2100t (Dual Core)

* Pentium G860, G850, G840, G630, G620, G630T, G620T

 

Com isso deduzi que já que o processador que eles colocaram é um i5-2500 sem o S, é um processador não suportado pela placa-mãe... por isso a mensagem da CPU Incompatível...

 

Agora fica a minha pergunta, estou certo nessa afirmação? Há algo que eu possa fazer ? Se eu continuar com esse processador nessa placa-mãe há algum risco de danos ? 

 

Bom espero a ajuda de vocês amigos, Rustyze...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Citação

Agora fica a minha pergunta, estou certo nessa afirmação? Há algo que eu possa fazer ? Se eu continuar com esse processador nessa placa-mãe há algum risco de danos ? 

 

Uma alternativa seria  atualizar  a BIOS, mas encontrar informações sobre as Placas Mães Pegatron é um problema... Eu mesmo tenho umas 3 aqui e nunca consegui atualizar a BIOS das mesmas, simplesmente por não encontrar informações atualizadas de suporte e muito menos BIOS atuais sobre os modelos dessas placas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Rustyze disse:

@diegocmatte @Fred Fischer Então galera, acho que sei qual é o problema, Fred você falou para que eu fosse no site da minha placa-mãe, com isso a primeira coisa que fiz foi descobrir qual era a minha placa-mãe, que é uma Pegatron 2AC3, com isso dei um google e vi essa página http://www.findlaptopdriver.com/pegatron-2ac3-corporation-specs/ em especial essa informação : 

 

CPU

Support Socket LGA 1155. Sandy Bridge (65W Max)

*(Sandy Bridge) Core i5 2600S, 2400S (Quad Core)

* Core i3-2120, 2100, 2100t (Dual Core)

* Pentium G860, G850, G840, G630, G620, G630T, G620T

 

Com isso deduzi que já que o processador que eles colocaram é um i5-2500 sem o S, é um processador não suportado pela placa-mãe... por isso a mensagem da CPU Incompatível...

 

Agora fica a minha pergunta, estou certo nessa afirmação? Há algo que eu possa fazer ? Se eu continuar com esse processador nessa placa-mãe há algum risco de danos ? 

 

Bom espero a ajuda de vocês amigos, Rustyze...

 

 

Risco de danos não há, o que pode haver é não funcionar 100% em alguma situações. Certa vez usei um processador fora da lista em uma placa-mãe. Ele até era reconhecido corretamente mas não ativava o Cool&Quiet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke É realmente também fui procurar sobre e não achei nada, o único que eu achei é o Serviço Pack da HP que já contém a BIOS, que no caso já está instalado..... Bom, então o jeito vai ser utilizar esse recurso do F1 enquanto eu utilizar o computador...

 

@NASCARBR Bom, menos mal então se não há riscos... já da uma confortada kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...