Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xucro97

Problema com internet após formatar

Recommended Posts

Bom dia. Peguei um computador pra formatar ontem de um cliente meu. Formatei, instalei o SO (Windows 8), os drivers, tudo certinho. Tinha acabado o serviço em menos de uma hora. Ai hoje, fui ligar pra conferir se tava tudo ok, e pra minha supresa, a internet não estava funcionando. Fui verificar no Gerenciador de Dispostivos os drivers, e estava tudo instalado (Realtek 8139/810x, VIA Rhine II e Microsoft Kernel Debug). Fui no diagnóstico de rede pra ver o que falava, deu a seguinte mensagem:

"Ethernet 2 não tem uma configuração de IP válida."

Ja tentei reinstalar os drivers, reiniciar o computador e nada.

OBS: Estou com o cabo ethernet conectado na offboard. Na on o simbolo fica com um vermelho ao em vez de amarelo e fala pra conectar um cabo ethernet.

Anexei um print do ipconfig

Se alguém puder me dar uma luz ficaria muito grato, pois combinei de entregar o pc hoje a tarde. Valeu!

Sem título.png

EDIT

Pessoal, sumiu do nada o driver do Realtek. Abri o gerenciador e além de ele nao estar la, tem um simbolo amarelo de exclamação no Controlador Ethernet. Reinstalei e ele não apareceu de novo. Mas agora no lugar do Controlador Ethernet ta Dispositivo PCI com o simbolo. O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Xucro97

Ou o driver está errado ou a porta de rede queimou.

Tente uma placa de rede offboard.

Ou mantem essa placa ou usa ela pra tentar atualizar a placa onboard.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais