Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade em montar um computador


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware. Acompanho o Fórum a muito tempo, mas nunca tive conta e nunca participei (não tenho muito tempo). Sempre quando possuo problemas corro para cá e na maioria das vezes, encontro a solução. Estou planejando montar um novo computador. Meu uso será para edição de aúdio (Sonar, Kontakt, Sibelius, Finale), vídeo, e para jogos mais simples (Fifa, PES, GTA, CS, etc). Uma amiga vai viajar para França em Dezembro e pensei até em esperar ela para pedir pra trazer o Processador e a placa-mãe de lá, mas tenho receio de que venha com defeito ou que aconteça algo depois que estiver aqui, por isso deixo minha dúvida no ar, será que vale a pena esperar até dezembro para economizar 600 reais e arriscar componentes sem garantia? Caso não, essa foi a configuração e o orçamento que planejei aqui no Brasil:


ps: eu vou aproveitar o HD de 1tb e a placa de vídeo NVIDIA GT630 1gb que eu tenho do meu pc antigo.
Core i7 6700k - R$ 1700 - 1800 (Kabum/Pichau)

placa-mãe Asrock z170 Extreme4 - R$ 900,00 - 1000,00 (Mercado Livre)

Fonte Seasonic 520w Bronze - R$ 450,00 (Mercado Livre) OU Corsair CX600W - R$ 300,00 - 350,00 (Pichau)

Memoria RAM Corsair Vengeance DDR4 8gb - R$ 250,00 (Mercado Livre)

Gabinete Corsair Carbide Spec 03 (Cooler incluso + um cooler separado 120mm) - R$ 350,00
HD SSD Kingston 120gb - R$ 200,00 - 250,00
Mais tarde pretendo fazer um upgrade com mais 8gb de RAM, 120gb HD SSD e uma placa de vídeo melhor, mas o meu foco é no agora. 

Quero um computador para usar muitas tarefas simultaneamente e que daqui alguns anos ainda esteja top. Por isso não pretendo comprar um i5 e quero uma placa-mãe com usb 3.1. Se puderem me recomendar componentes com preços similares e qualidade melhor, ficarei grato. Desde já agradeço pela atenção!

Att. Raul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...