Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Novo Pc - Evitando Problemas


Luiz_JP

Posts recomendados

To montando um PC novo com um XP 2400+, e uma das minhas grandes preocupações é com a refrigeração do gabinete.

A VGA é uma Geforce4 Ti4200, uma placa que deve esquentar bastante.

Meu gabinete (Gawa) é de 3 baias, e não tem espaço para a instalação de ventiladores na parte lateral. Coloquei um na parte da frente, embaixo do HD como cooler auxiliar, e também um exaustor encaixado num slot PCI vago na parte de trás. Já seria suficiente?

Mas o maior problema que eu devo enfrentar é: por causa da placa mãe, o processador deve ficar exatamente embaixo da fonte, e com o cooler, fica poucos milímetros embaixo da fonte...

Partir para um gabinete maior, de 4 baias (full atx?), seria muito difícil para mim, pois já gastei grande parte das minhas economias com placa, processador e novas memórias DDR :(

obs: com o meu antigo P4 1.6 Willamette, no mesmo gabinete, não tive nenhum problema quanto à temperatura, ela era estável em torno de 45º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode pensar em colocar a fonte para fora do gabinete, não fica o melhor visual na minha opiniao, mas e muito funcional..um colega meu colocou a fonte pro ladao de fora com minha ajuda e obteve um ótimo resultado, diminuindo cerca de 7ºC na temperatura do processador....

creio que seria o melhor a fazer, já que gabinetes de 3 baias não comportam muitos fans adicionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei comprando um gabinete de 4 baias...

Ficou assim, além do cooler do processador e o da fonte, instalei:

um exaustor embaixo da fonte; um fan puxando ar frio, na parte inferior frontal do gabinete; e a minha dúvida agora:

andredasilva, você falou para colocar o exaustor PCI o mais alto possível. Como o slot mais alto é ocupado pela VGA, o exaustor teria que ficar embaixo. Por via das dúvidas, terminei colocando-o dois slots abaixo da VGA - que tem seu cooler próprio, achando que iria puxar o ar quente vindo da VGA ajudando a resfriá-la mais. Isso é recomendável? pode acabar provocando alguma 'turbulência' dentro do gabinete? porque na verdade são 3 fans empurrando o ar quente para fora e apenas 1 puxando ar frio...

(lembrando que o gabinete não tem espaço para instalar um cooler na lateral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...