Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos funcionais e não funcionais


Posts recomendados

Pessoal, estou finalizando o semestre e tenho um trabalho para entregar, porém a engenharia de Requisitos não é uma matéria que eu me interesse muito. Estou gostando de programar e tudo mais, mas casos de uso, diagramas e blá blá blá não são meu forte. Queria ver se alguém poderia me ajudar a separar esses requisitos. 

O trabalho é definir requisitos funcionais e não funcionais, e criar os diagramas de caso de uso, de classe e de sequencia. Normalmente eu não peço ajuda com trabalhos, gosto de me forçar pra aprender, mas essa é uma matéria que eu só quero passar. Se alguém puder me dar uma força com os requisitos. Deixo em Spoiler

 



Sistema de uma Companhia Aérea Visão

Geral: Uma nova companhia aérea necessita de um sistema para controlar as reservas e vendas de bilhetes aéreos. Esta companhia aérea possui vários vôos que fazem conexões entre diversos aeroportos do país. Cada passagem reservada ou vendida pode ser atendida por conexões de um ou vários vôos. Cada vôo pode ter uma quantidade de assentos disponíveis diferente, dependendo da aeronave utilizada. A companhia aérea também apresenta um programa de milhas acumuladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Requisitos funcionais: são os requisitos que apresentarão as funcionalidades do sistema, ou seja, o funcionamento esperado do sistema.

 

-Requisitos não-funcionais: são os requisitos que não correspondem com as funcionalidades do sistema. Exemplos: se será sistema web ou desktop, qual linguagem será desenvolvida.

 

Espero ter ajudado ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...