Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ddr3 hyperx


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Montei um PC novo com as seguintes configs:

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-A/BR, 2xDDR3 HDMI/DVI/VGA, 5X Protection, USB3.0, SATA 6GB/s, Rede Gigabit, Bios UEFI - 

Processador Intel Core i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54460 - 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR - 

Memoria RAM 8gb hyperX -

HD 1 TB seagate -

 

Comprei o pente de memória hyperx 1866mhz, a placa teria que subir vídeo mesmo assim? Tudo aparenta estar ok e funcionando, mas a não está subindo vídeo. Seria problema na memória? Devo usar uma 1600mhz?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Procure na seção "Jumpers" do manual, o procedimento "CLR RTC" e execute-o.

Mas, primeiro:

Verifique se o cabo de vídeo está ligado corretamente.

Verifique se você selecionou corretamente o tipo de entrada de vídeo, caso essa função não seja automática no seu monitor.

Então, vi sobre isso na internet, porém, minha placa veio sem manual. Só veio com uma folha de como instalar processador e tal e também o DVD de drivers. Achei bem estranho, não sei se é por causa do modelo. 

 

 

Tentei resetar mas mesmo assim não subiu vídeo. Possivelmente é a memória né? Minha dúvida seria, minha placa realmente consegue "suportar" esse modelo de memória? É uma HX318C10FB/8 8GB 1866mhz CL10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Não subiu vídeo, mas o PC ligou normalmente?

Qual a saída de vídeo que você está usando?

Já tentou usar outra saída?

O PC liga, cooler do processador, fonte, tudo normal, estou usando a VGA normal. (Segue foto)

 

Li em um fórum em inglês que a BIOS deve estar atualizada para aceitar esses pentes da hyperx fury pois o mesmo funciona em PnP. Porém, como posso atualizar a bios se não consigo ligar o PC?

 

 

1466641374118-1677140072.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC está ligando, não está apitando e está permanecendo ligado, pode não ser a memória.

É, sim, possível atualizar a bios "no escuro", mas essa seria a última opção pois é uma operação que envolve certo risco.

Sugiro primeiro:

- Tentar testar outra saída de vídeo;

- Testar essa memória em outro PC, para certificar-se de que ela está ok;

- Testar outra memória em seu PC, para ver se funciona;

 

Para atualizar a bios sem monitor, procure no manual pelas instruções de funcionamento do recurso "Asus Crash Free".

Você atualiza a bios usando um pendrive ou um dvd.

Mas, como eu disse antes, essa deve ser a última opção, pois envolve certo risco de algo sair errado.

 

Seção 2 / Página 3 do manual : http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81M-A_BR/bp8599_h81m-series_manual_web_only.pdf?_ga=1.1600049.1689867.1466633944

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Não subiu vídeo, mas o PC ligou normalmente?

Qual a saída de vídeo que você está usando?

Já tentou usar outra saída?

Então cara, amanhã vou testar outro pente de memória pra ver o que acontece. Quanto aos outros componentes, todos são novos, chegaram hoje do kabum, caso não funcione mesmo com outro pente de memória, você acha que pode ser o que? Seria melhor solicitar a troca de tudo? 

 

Quanto a questão da BIOS, acho que não vou arriscar, sou meio leigo nessas coisas e como o produto não tem nem 1 dia, vou pedir pra trocar logo, caso o outro pente de memória não funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

Então cara, amanhã vou testar outro pente de memória pra ver o que acontece. Quanto aos outros componentes, todos são novos, chegaram hoje do kabum, caso não funcione mesmo com outro pente de memória, você acha que pode ser o que? Seria melhor solicitar a troca de tudo? 

 

Quanto a questão da BIOS, acho que não vou arriscar, sou meio leigo nessas coisas e como o produto não tem nem 1 dia, vou pedir pra trocar logo, caso o outro pente de memória não funcione.

Se o vídeo on-board não ativa e mesmo usando outro pente de memória bom (testado) continuar não ativando, existe possibilidade de ser problema na placa-mãe.

Mas quando é montagem nova, ligando pela primeira vez, sempre há possibilidade de um cabo de vídeo ruim, uma saída de vídeo com problema, uma ligação errada, enfim, o ideal era ir testando tudo: outro monitor, outro cabo e outra saída de vídeo, outro pente de memória. Pedir a troca de tudo é meio complicado, o ideal é você tentar determinar onde, exatamente, está o problema.

Sua placa-mãe não foi testada pela Asus com esse modelo específico de pente de memória, mas ela foi testada com outros modelos e marcas de pentes de memória de 8Gb/1866 Mhz DS (double sided), assim como o seu.

Só para confirmar, dê uma olhada pela lateral do dissipador, se há chips de memória de ambos os lados do pente.

 

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81-A/H81_2DIMM_total_report1008.pdf

 

http://www.kingston.com/dataSheets/HX318C10FB_8.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a saída de vídeo, estou esperando a placa de vídeo chegar, então não tenho como alterar, mas o monitor está OK, já tentei com outra CPU. Eu cheguei a ver essa lista, mas na internet da pra ver que tem gente que utiliza essa memória hyperx com a placa..

 

O que tá me deixando chateado é que nem boot tá dando, o monitor liga e logo a tela fica preta, porém, o fan do processador e fonte continuam rodando, será que pode ser um problema com a memória mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

Quanto a saída de vídeo, estou esperando a placa de vídeo chegar, então não tenho como alterar, mas o monitor está OK, já tentei com outra CPU. Eu cheguei a ver essa lista, mas na internet da pra ver que tem gente que utiliza essa memória hyperx com a placa..

 

O que tá me deixando chateado é que nem boot tá dando, o monitor liga e logo a tela fica preta, porém, o fan do processador e fonte continuam rodando, será que pode ser um problema com a memória mesmo?

Sem testar fica impossível afirmar, mas está parecendo ser memória ou placa-mãe (ou alguma incompatibilidade entre elas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã farei o teste da memória e aviso. Quanto a incompatibilidade, a frequência poderia causar isso? Você acha melhor eu pegar uma de 1600mhz? Ou não faz diferença? O ***** é que eu vi na net outras pessoas falando que utilizam este mesmo modelo de memória e tá rodando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você encaixou a placa-mãe no gabinete você usou os espaçadores? Se você não usar a e placa-mãe ficar em contato com o metal na parte de trás vezes isso pode causar curto e não deixar a placa-mãe ligar. Talvez não tenha nada a ver, mas é importante verificar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gabriel Rubem disse:

Amanhã farei o teste da memória e aviso. Quanto a incompatibilidade, a frequência poderia causar isso? Você acha melhor eu pegar uma de 1600mhz? Ou não faz diferença? O ***** é que eu vi na net outras pessoas falando que utilizam este mesmo modelo de memória e tá rodando normal.

Nada a ver, você poderia usar DDR3 de até 2400Mhz ou mais que funcionaria perfeitamente, embora operando a apenas 1600Mhz (salvo overclock).

O que talvez fizesse diferença (mas não posso garantir) seria usar dois pentes de 4 Gb (só mesmo testando, para saber).

E a observação do @Zucchini é válida - em uma montagem nova, qualquer pequena falha, como essa que ele citou, pode fazer a diferença entre funcionar e não funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, menos mal então, sendo assim eu sei que o pente é 8gb é aceito, quando for fazer a troca hoje, vou trocar por outro do mesmo modelo e pedir para ele testa-lo. Quanto aos espaçadores citado, seria aqueles "pezinhos", né? Eu utilizei uns que eu tenho aqui porém, senão me engano, eles são de algum tipo de metal, isso poderia causar problema? Eles devem ser de plástico? Ou nao tem nada a ver? @Zucchini @WalSJC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza se você consegue comprar em algum lugar, acredito que sim, o meu gabinete é um NZXT S340 nesse video abaixo mostra um cara montando um PC nesse gabinete e entre 9:40 até 10:35 ele mostra e fala sobre os espaçadores. Tirei também uma foto de um espaçador que tenho aqui sobrando no meu gabinete para que você veja como é.

 

 

Print do vídeo.

Capturar.PNG

 

Fotos que tirei agora do meu gabinete.

20160623_081635.jpg20160623_081700.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou no meu trabalho, o horário do almoço estarei vendo o vídeo.  Quanto aos espaçadores, os meus são parecidos, porém, eles são na cor prata, não sei se difere em algo. O ruim foi que não veio com espaçadores, eu dei sorte que o meu padrasto tinha uns reservas e ai utilizei ele.

Hoje no almoço meu padrasto vai fazer o teste com outra memoria e ai aviso aqui o que aconteceu.

 

Quando eu for trocar a memoria hoje, estarei indo atrás de outros espaçadores pela santa efigenia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Zucchini disse:

A cor do espaçador pouco importa, os meus são de metal e não de plastico.

Bom, nesse caso, então acredito que nao seja problema entre os espaçadores, pois os que eu estou utilizando são semelhantes ao seu. A única diferença, foi que eu só coloquei 4 espaçadores, porque só tinha esses.

Quando meu padrasto fizer o teste de outra memoria hoje, eu aviso no que deu e quando eu for trocar na Santa efigenia, o pente que não funcionou, vou pedir pra ele testar antes de levar. porque caso não seja problema na memoria, é possivel que seja problema na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zucchini disse:

Acho que você precisa por todos os espaçadores necessários, se ficar faltando algum é possível que não funcione.

Sério? Bom, de qualquer forma vale a tentativa, estarei comprando hoje uns novos e farei o teste. Muito obrigado, vocês ajudaram muito!! Mais tarde venho com os resultados dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, fiz os testes com outros pentes de memoria que estavam funcionando, com a frequência de 1600 e 1866 e não deu sinal de vídeo lá. Acha que vale tentar a questão dos espaçadores antes de solicitar a troca? Seria melhor solicitar a troca do processador e placa-mãe? @Zucchini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...