Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Reis

Cx600 suporta gtx980 ti hof

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Comprei meu primeiro PC gamer decente estes dias, então não sou muito sabido de fontes.

Escolhi uma Corsair CX600 (CP-9020048-WW) por ela ter selo 80 Plus Bronze e PFC Ativo achando que isso era um indicativo de fonte boa. Porém lendo alguns foruns e afins vi muita gente falando não tão bem dela. Além da tal Builder Series, que não consegui entender se meu modelo faz parte ou não.

A questão é a seguinte, ela consegue levar numa boa minha configuração?

placa-mãe Asus Z170-E LGA 1151 DDR4 (não é o assunto do tópico, mas o que vocês acham dessa placa?)

I5 6600K

Galaxy GTX 980 ti HOF

Kingston HyperX Fury 2x4Gb DDR4 2400Mhz

SSD Kingston V300 240Gb (queria usar também um HD de notebook de 1Tb que tenho sobrando, dá pra usar na MB né?)

Drive DVD/CD Asus

4 Fans 120mm 1700RPM

Corsair CX600

Se não estou errado a 980 ti puxa uns 250W sozinha +-... E a fonte entrega na linha de 12V 46A com 552W.

Essa fonte vai aguentar essa configuração numa boa? Há possibilidade de OC no processador e na placa de vídeo ou possíveis upgrades?

Ah, uma última dúvida, essa fonte tem 2 cabos PCI 1 deles 8 pinos e outro 6+2 (correto?) e a GTX 980 ti usa 2 de 8. Dá pra conectar tudo certinho sem cabos de gambiarra?

Agradeço qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, sim e sim. Pode instalar sossegado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, sim, sim e sim. Pode instalar sossegado.

Muito obrigado pela resposta Phoenyx.

Tava com medo de ter que trocar a fonte se quisesse fazer um overclock mais tarde ou que ela não desse conta do recado. Hj eu já durmo sossegado!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu conjunto sem over não ultrapassa os 350W, você tem quase meia fonte pra "gastar" ainda... rs

PS: Agora, se você está pensando em comprar esta 980TI, porque não pega logo a 1070? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Seu conjunto sem over não ultrapassa os 350W, você tem quase meia fonte pra "gastar" ainda... rs

PS: Agora, se você está pensando em comprar esta 980TI, porque não pega logo a 1070? 

Consegui um preço legal na 980 ti, a 1070 ta saindo quase 1k a mais... como não tinha nada e tive que comprar tudo, não quis gastar muito mais do que já gastei. Ainda to vendo o monitor, que é um gasto a mais. To de olho num Benq 2420z usado por 1400, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Reis Se estiver em estado de novo vale sim, senão vai no Philips 242G5DJEB.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Valeu!

Até tinha dado uma olhada nesse Philips, mas me parece que o Benq tem mais funcionalidades. Não sei se esses recursos motion blur, flicker free, low blue light etc fazem realmente alguma diferença!

Tá fugindo um pouco do tópico mas é de utilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais