Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guiaraujo

Teclado usb intermitente

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Recentemente comprei o teclado da Feasso - Modelo FATC18) http://www.feassobrasil.com.br/home/produto/codigo:490/teclado-fatc-18-multimidia-usb-iluminado-c-led-azul-uso-somente-com-fonte-real e estou tendo dificuldade de usá-lo, pois fica intermitente o reconhecimento via USB.

Testei todas as portas USB do meu computador e estão funcionando normalmente, e conforme diz no site, ele é pra ser usado com fonte real, que é o meu caso. Porém ele fica funcionando de maneira inconstante, ora apaga completamente, depois volta.

Já troquei o teclado duas vezes e continuo com o mesmo problema...o que pode ser?

Obrigado pela ajuda

placa-mãe: ASUS Sabertooh 990FX R2.0

Processador: AMD FX 8370

Fonte: Corsair 750i Real

Memória: 16GB

Editado por guiaraujo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce verificou se ao mexer no cabo USB o Windows faz algum som, tipo conectando/desconectando o teclado? pois me parece caso de cabo USB quebrado...

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 O Windows faz o som de como reconhece um novo dispositivo USB, aí fica durante um tempo e depois apaga, aí tenho que retirar e plugar novamente na USB. E ele só reconhece na USB 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho um simples teclado só funcionar em uma porta USB 3,0, mesmo uma iluminação de LED não precisaria de tanta energia, acredito que seja algo na placa do teclado, seria melhor tentar trocá-lo por outro modelo na loja...

Tem uma configuração no windows, eu não creio que seja o caso, mas ela as vezes causa problemas em alguns periféricos chineses, é a suspensão seletiva de periféricos USB para economizar energia. no windows 7 ela fica em:

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar configurações do Plano>Alterar configurações avançadas de energia>configurações USB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz as alterações que você falou e também mudei conforme imagem abaixo nas entradas USB, para ficarem com esse padão:

Até agora o teclado ainda não deu problema de desligamento

USB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais