Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte funcionando não liga computador bom


Posts recomendados

Então pessoal,

Estou com um probleminha de rachar a cuca aqui.

Quando monto uma fonte minha aqui no PC, ela até o alimenta, mas ao tentar ligá-lo, liga por 1 segundo e já desliga.

Detalhe que o computador está funcionando perfeitamente com outra fonte um pouco menos potente.

Já fiz todos os testes na fonte. Ela está ligando. Testei as tensões com o multímetro e está tudo OK.

Alguém já passou por isso? Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zucchini disse:

Quais são as fontes? Qual é o computador? Já testou essa fonte em outro computador?

 

A fonte bugada é uma Multilaser 400W (200 reais), similar a uma que me acompanhou por anos.

A que está funcionando atualmente no PC é uma sem marca, 200W

O PC é uma MB Gigabyte M68MT-S2P, com CPU AMD Athlom II X4 640 (3.0 GHz) e 8GB DDR3. Atualmente estou deixando a placa de vídeo GForce 8400GS desconectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, messias_jpb disse:

Já fiz todos os testes na fonte. Ela está ligando. Testei as tensões com o multímetro e está tudo OK.

Alguém já passou por isso? Como resolver?

Medir as tensões da fonte em vazio não tem nenhum significado do ponto de vista de confirmar o bom funcionamento da mesma.

Esse teste não confirma nem desconfirma que a fonte está OK.

Você tem que medir as tensões de saída com a fonte sob carga, ou seja, as tensões que ela fornece quando o PC está ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Zucchini disse:

Acho que você já sabe mas mesmo assim vou dizer, as duas fontes são bem ruins e não aconselho usar elas. De qualquer forma, já tentou usar a outra fonte em outro computador? É possível que ela esteja com defeito.

 

Estou providenciando outra placa pra fazer o teste.

16 horas atrás, Wal SJC disse:

Você tem que medir as tensões de saída com a fonte sob carga, ou seja, as tensões que ela fornece quando o PC está ligado.

 

Medir como, se o PC não liga com ela? Tem algum macete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...