Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PcChips M748lt quem tem veja aki...


Slash_SnaKepit

Posts recomendados

Galera me ajude por favor.

Personagens da história.

Meu colega: Grilo

Irmão do meu colega: Mandioca

Bom foi o seguinte, o mandioca é metido a ser o ###### eim computadores e tem a fama de ser o bonzão com o pai dele também, já o grilo so mexe com jogo e é 4 anos mais novo que o mandioca que tem 21 anos de idade e por isso o pai dele escuta mais o mandioca, bom foi o seguinte o mandicoa pego o update de BIOS na Internet e não conceguiu atualizar então ele deixou o update no HD, o grilo resolve atualizar e não conceguiu então me chamou para atualizar para ele então eu atualizei e fico tudo normal, so que o mandioca formatou o PC e a impressora passou a da erro quando vai imprimir ela puxa a folha e na hora de começar imprimir da erro e não imprimi, bom o mandioca falo na cabeça do pai dele dizendo que eu e o grilo fizemos atualização da BIOS e que por isso esta dando o problema, então o pai do grilo bateu boca com o grilo, ai o grilo veio me conta isso tudo ai fui converssa com o pai deke então combinei com o pai dele que o problema é de software de navaiada do mandioca então combinei que hoje atarde eu irei la formata e concerta tudo la pra ele so que o mandioca jura que é a BIOS que segundo ele após atualizar la na BIOS mostra a porta paralela com as opções disable auto e outras la e não mostra a opção de ECP/EPP e ele diz que antes aparecia (eu sei que tem essas opções mesmo pois na minha tem mas não será que na placa-mãe dele e diferente?) ai diz ele que e este o problema so que o windows reconheceu a impressora e a porta também la normalmente ele instalou impressora normalmente por isso eu acho que a porta esta 100% (o pai do grilo é dono de uma loja de computador, loja porca poruqe o pai dele tem dinheiro e não investe na loja porque é mão de vaca, e o mondioca quando não esta estudando ele esta na loja dando assitêcia tecnica então fica o dia todo mexendo em BIOS variadas e na dele que e bom eu afirmo que ele nunca deve nem ter olhado antes da atualização pois ele raramente mexe no pc da casa dele porque e uma ###### como já disse o pai é mão de vaca) então eu acho quele esta confundindo e antes era isso mesmo. Bom minha mãe tem uma Epson no PC dela e quando meu irmão formatava ficava normal e quando eu estava formatando pelas primeiras vezes não sei ate hoje o que eu arrumava que dava o mesmo problema que ta dando no PC do grilo ai depois meu irmão me ensino direitinho ai paro por isso eu aposto em problema de software então hoje eu vou ver se  não conseguir concerta estou perdido poruqe se for a BIOS mesmo (porque eu dei a navalhada de não salvar a BIOS anterior porque na pagina da PCChips tinha as atualizações antigas também so que agora a PCChips mudou a pagina dela e não tem mais as atualizações antigas então por isso procuro alguém que tenha essa placa para poder me fazer a caridade de passar o update antigo caso eu va precisar, mas eu acho que é software mesmo hoje vou ver la e volto a postar anoite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Tenho gravado num CD velho o arquivo

2k1120s.rom (31JUL2001),

é a mais antiga atualização para BIOS das 748LMRT que tenho, se você quiser posso transferir.

Paracomparar com o q já instalau dá uma olhada nas propriedades do arquivo e na data da criação.

Em todo caso posso afirmar que o arquivo que tenho não é o original, o que veio de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...