Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi interferindo em toda a conexão.


Posts recomendados

Pessoal socorro!

Estou com um problema chato pra caramba aqui..

Minha internet é de 5MB(Oi Velox) funciona normalmente sem problema. Mas... Eu não sei o que está acontecendo que o wifi ta interferindo em toda a conexão, seja ela wifi ou a cabo :/

Tipo, o wifi funciona normalmente juntamente com a internet a cabo, até ai tudo bem.. Mas de tarde, a noite ou de madrugada(Só acontecia de madrugada, agora é de tarde noite ou madrugada) todo santo dia o wifi interfere na conexão toda. Eu já não sei mais o que eu faço :/ Antes não tinha essa palhaçada, de uns 5-6 meses pra cá que vem acontecendo.
Antes a internet a cabo junto com wifi não fazia essas palhaçadas, mas de uns 5-6 meses pra cá vem acontecendo isso. --'

Por favor, se alguém souber o que pode ser ou como resolver o problema eu ficarei SUPER grato.. Não aguento mais isso, ta um porre já.. :/

O que tentei, o que funcionou, mas não resolveu:

1 - Desliguei o wifi, funcionou perfeitamente a internet sem wifi. (Sem lentidão, travamento ou algo do tipo)

2 - Mudei o canal do wifi, funcionou mas tenho que ficar mudando até achar um que esteja 100% funcionando sem interferir em toda rede, mas depois ele também da problema ai só mudando de novo até achar outro sem problema..

3 - Atualizei o firmware do roteador mas não adiantou nada.

Dúvida: Será que é algum problema com a placa de rede? é uma d'link dfe-520tx (offboard)

OBS: Os Roteadores são: Sagemcom f@st2704n e Technicolor TD5136v2
Atualizei o firmware da Sagemcom o outro não achei. Mas pelo jeito não adianta nada!.

Eu vou tentar configurar um roteador da D-link que tenho aqui e por novamente o sinal do wifi separado do roteador principal para ver se funciona sem esse problema, se funcionar eu aviso aqui, se não funcionar também aviso.. Antes de entrar em contato com a Oi, eu quero ter uma opinião diferente, pois pode não ser problema com a rede e sim com o modem ou a placa de rede não sei.. Se me expressei de forma errada ou que não se dá para entender, me desculpem!. 

Att: Jonathas Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém?? 

Não adiantou NADA! O roteador da D-link não tem entrada dsl e eu nem sei como conectar a internet por esses roteadores. :/

Mas consegui repetir o sinal do roteador principal para ele, o problema é que não resolveu nada.. :/ to com 3 roteadores aqui mas nenhum dele tem entrada DSL apenas o da Oi que também n presta, ele trava do nada e n funciona só reiniciando ele toda vez que travar.

Alguém que saiba, pode me explicar como conectar minha internet que é DSL nesses roteadores sem porta DSL?

Eles são assim: cap1-21_html_2928071e.jpg.optimized.jpg
Queria usar um deles no lugar do Roteador da Oi, pois acho que o problema está no roteador da Oi.. Mas nenhum dos 3 tem entrada DSL então eu não sei como usar roteadores assim :S. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2016 às 01:45, MarcosTI disse:

Bom, não entendi que tipo de interferência está ocorrendo, e para que este  roteador tenha acesso internet, é necessário um cabo de rede com conector rj-45

Esse é o problema. A conexão é DSL o conector que vem do filtro de linha ADSL duplo é RJ11 e não tem como por um RJ45. Pelo jeito vou ter que comprar um Roteador com entrada DSL. Vi no forum (Yes Crownd) vários usuários reclamando do mesmo problema do wifi, com o modem da Sagemcom.. Recomendaram comprar um outro modem, usuários que compraram relataram que o problema acabou.. Então realmente o problema é no modem da Oi mesmo. Vou continuar procurando alguma maneira de como por internet nesses roteadores sem DSL.. porque por enquanto não to podendo comprar um novo :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, MarcosTI disse:

Bom, também tenho esse roteador da Oi da Sagemcom, ele é bem ruim. Gostaria que você explicasse melhor que tipo de interferência está ocorrendo:confused:, a rede Oi wi-fi fon está ativada?

Então, eu consegui usar o modem junto com um roteador dos que tenho aqui no caso o da tp-link. E ta tudo ok. Ate agora,  espero que não de mais problemas.

 

A interferencia é assim: Eu uso a internet o dia todo sem problema algum com queda, ou internet lenta, os 5mb funcionam perfeitamente sem problema algum, tanto no pc quanto no celular (wifi). Mas quando é de tardinha ou de noite  principalmente de madrugada. A internet fica super lenta, tanto no celular como no pc. E o que causa essa instabilidade em toda a rede é simplesmente o wifi. Eu mudo o canal do wifi e ele volta ao normal por uns 2-3 min, mas depois volta a instabilidade, e assim vai, canal por canal, ate eu achar um canal que não esteja com interferencia. Quando encontro um canal sem interferencia, eu fico navegando normalmente tanto no pc como celular na velocidade normal de 5mb sem problema. Mas depois de um tempo, principalmente quando estou assistindo series ou jogando online.. Ou ate mesmo sem fazer nada, so no facebook mesmo. Do nada da esse problema.. Percebi que era o wifi que estava fazendo isso, quando eu desliguei o wifi sem querer apertando o botao do wifi no modem, a internet imediatamente voltou ao normal '_' liguei o wifi novamente e puff! O problema voltou, desliguei o wifi e o problema foi embora.. Isso havia acontecido uma só vez depois de 3 meses que eu tinha instalado o velox. Ai mudei o modem, para o da sagemcom e tudo ok. Depois o problema apareceu  nesse da sagemcom. Só que o problema só pirou. A uns 4 dia atrás, simplesmente nenhum dos 13 canais do wifi estavam funcionando sem interferencia, todos tinha interferencia, tive que por o modem antigo pra usar o wifi, mas como ele ta com problema que do nada as luzes fixam e eu fico sem acesso a rede  voltei pro sagemcom.. E o inferno começou de novo com a interferencia.. Percebi que realmente é o wifi so que mais expecificamente o modem sagemcom depois que li no forum (Yes Crownd) usuários relatando o mesmo problema so que com diferentes modelos do modem sagemcom. 

 

Bom, agora eu consegui conectar um modem antigo que eu tinha aqui(zte 831) junto com o roteador da tplink. Espero que o problema realmente seja no modem da sagemcom, porque se não for, eu vou mudar toda a fiação e ver se resolve. Se não resolver, ai eu vou ligar pra Oi(como se resolvesse alguma coisa) pra tentar ver o que está acontecendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 08:35, MarcosTI disse:

Bom tente formatar esse modem da Sagemcom geralmente eles tem um micro botão para formatação, não recomendo roteadores dela, geralmente dão problemas. Lembrando que formatação sempre é a última opção.

Pior que já fiz isso tanto no modem como no roteador :v É o problema não é o modem da oi.. "Quase" no modem da mt mt mt interferência mesmo. Essa da zte que coloquei junto com um Roteador da TPLINK funcionou de boa.. Mas agora ta dando o mesmo problema... --' Já mudei os fios, o modem o roteador, mudei a posição do roteador o local dele o fio dele e nada adianta que desgraça!. Vou ter que ligar Pra Oi mesmo, (vou sofrer com eles falando besteira mas fazer o que né). Não ta dando tanta interferencia como no Modem da oi mas ta dando sim, não toda hora, mas do nada... :( Ta f..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...