Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - análise do conjunto


Posts recomendados

Olá, pessoas! Seguinte: Estou na iminência de retomar ao PC Gaming (cansei de console) e estou analisando um conjunto, me digam o que pensam sobre ele:

 

Maximus VIII Hero Asus ROG

Intel Skylake i7 6700k

Water Cooler Corsair Hydro H80I V2

Galaxy Geforce GTX 1080 EXOC

Kingston HyperX 2666MHZ DDR4

SSD Samsung 850 PRO 256 ou 512 (a depender de questões abaixo mencionadas)

Fonte Modular 850w 80plus Bronze 850 B2 Supernova 110-B2-0850-V0 Evga

 

* Optei por skylake por ser nativo em DDR4, o que é um alto investimento hoje, mas pode me facilitar a vida em dois ou três anos.

 

- i7 e com multiplicador destravado por durabilidade e expectativa de pensar em 4K e SLI em 2017, dependendo do DX12, economia e afins (duraria mais tempo).

 

- No caso do Watercooler, este processador vem sem coolerbox, adoro brincar de OC e quero prolongar o alto desempenho. O modelo foi esse por questão de compatibilidade mesmo. Até bem pouco tempo atrás nossos amiguinhos skylake eram chamados de "cascas de ovo", talvez em parte pela não compatibilidade de water/aircoolers.- Completamente aberto à sugestões.

 

*A MOBO foi a que encontrei num melhor custo/benefício pensando em DDR4, OC e um eventual SLI. - Completamente aberto à sugestões.

 

*Com relação à placa de vídeo, me parece ser, hoje, o melhor custo/benefício de 1080 (Paradoxal), quase 400 reais mais barata que a founders e vem com OC de fábrica.- Completamente aberto à sugestões.

 

* As memórias eu simplesmente achei baratas mesmo.

 

* O SSD está me consumindo neurônios. Investir em algo tão caro quanto o acima citado, pegar o de 256 para SO, SW's  e jogos em gameplay e algo maior e mais barato para arquivos/jogos em standby. Pegar somente algo mais barato mesmo, o que fazer aqui? 

 

* A fonte aparenta aguentar um eventual SLI e o OC do CPU. - Completamente aberto à sugestões.

 

Por favor, opinem à vontade sobre todo e/ ou qualquer elemento do conjunto. Me digam se , de acordo com a sua experiência em anos anteriores, compensaria esperar a Black Friday para aquisição ou comprariam agora. Essa config rodaria em 1080p esse ano. Provavelmente em 02/2017 ou algo próximo passaria a rodar em 4K, ou 2,5k até conseguir o SLI, são variáveis a serem consideradas, sintam-se completamente livres a colocá-las e questioná-las também. Uma última questão: Esse brinquedo,somado com o gabinete que escolhi, sem o SLI(que posso fazer até o final do ano que vem ou simplesmente não fazer também) e a tela em 4K, ficaria no preço de hoje, por algo em torno de 9k. É pra comprar ou tomar rivotril? É isso. Peço que opinem, por gentileza. Abs a todos que passaram pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu setup está fino demais, muito bem escolhido e pesquisado, vai durar com certeza anos (se você não maltratar muito no OC hahaha). Sobre o SSD, com base na minha máquina (que é na pegada da sua, mas está com mais anos de vida, porém na época foi um baita investimento) posso te dizer como uso aqui. Tenho um SSD para SO e 2-3 main games + HD.

Quando o game para de ser meu main, eu dou lugar a outro e se desejar, instalado ele numa HD de 2 TB sata III.

 

Eu acho que sobre investir ou não essa grana, é bastante relativo. Na época de dolar baixo, minha máquina custou 3800 reais e de lá pra cá apenas atualizei a mesma, tenho uma GTX 970 4gb Gigabyte, um i7 série 3, uma MoBo Asus Deluxe, SSD, HD, Watercooler H60 Corsair, Gabinete Thermaltake e uma Fonte XFX 850W. Se fosse comprar esse meu PC hoje poderia não dar os 9k mas sairia bastante salgado.

 

Montei um pc pra um amigo com muito menos dinheiro, recursos e ele joga feliz tudo que eu jogo, com a qualidade identica, então acaba sendo bastante relativo o teu desejo por qualidade, números, benchs e afins. Essa pegada é um negócio viciante e sem fim, o fim é teu bolso rsrsrsrs

Nos dias de hoje, pra o que eu ando jogando (FPS, aRPG, alguns games de carro) eu me satisfaria com um I7 geração passada, uma 970 ou 980 e o resto do setup medio-high, porém vale salientar que eu NÃO desejo por hora acima de 1080p, isso pesa muito na balança!

 

Abraços :)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2016 às 15:06, faustaogo disse:

@P4ndi0n

uma duvida minha configuração esta na mesma base da dele so to em duvida na MOBO entre a asus hero que ele cito e Gigabyte z170x gaming 7, qual das duas e melhor ou nao tem diferença??

 

Eu iria sem dúvida com a Asus, não por algum motivo gritante, mas por a Asus ter acompanhado meus Pcs desde que eu era moleque e nunca ter tido problemas (não que a Gigabyte vá dar problema ou seja pior). Apenas por gosto pessoal mesmo e, se essa Asus citada for esta: https://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS-VIII-HERO/

 só te falo algo, DESEJEI! hahahahaha

 

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...