Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poste Aqui Suas Experiências Processadores


GuezTH

Posts recomendados

Vamos lá galera, vamos postar as nossas experiencias, tanto em casa e no trabalho e em tudo quanto é lugar :)

Bem vou começar,

No Momento to com um P4 [email protected], :muro:

Anterior a este eu tinha um Duron 1.6 Sem Over, Queimou :chicote:

e Anterior, outro duron só que 1.3, Que também queimou, :chicote:

e estava com um outro duron 1.3 também que eu vendi

tenho um P3 800 que continua comigo até hoje... :palmas:

e um celeron 400 (guerrero) que eu vendi para uma pessoa conhecida e ele tá lutando até hoje, :cry: (que saudade dele)

e um P2 266@420 que montei hoje... :goff:

e no trabalho, tenho um P4 1.8

Um K6-2

um monte de P2

e em materia de venda, os que voltam mais com processador queimado são os Athlon... Superaquecimento, mas essa semana peguei um Celeron que estava chegando a 70º também.... mas eu descobri que não era o processador, era a placa mãe, Mobostar(Mó######, para quem conhece)... é mole ?

mas é isso aí... postem aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trabalho (no meu primeiro) tinhamos uma porção de K6-II que funcionaram perfeitamente até serem aposentados, rodando 24 horas por dia e em alguns momentos com simulações pesadas. (de começo de 2000 até meio de 2002)

Os PIII de lá tão firmes... volta e meia pifa uma fonte ou uma placa mãe vai pro espaço mas processador todos rodam super bem (entre 933/1000Mhz)

A única coisa que fez os PIII passarem vergonha foi umas placas Accorp (pior porcaria), além de uns PIII que tinham sido remarcados (não entendi bem essa história)

Tem uns P4 lá que também tão bem...

Agora, no outro trabalho, temos desde K6-II supervelhos (mas firmes até hoje) até P4 e Xeon... Temos uma grande quantidade de micros com a A7V8X-X e surpreendentemente parece que funciona bem...

Em casa tenho já tive um PII (com placa PCCHIPS - placa pifou depois ,de 2 anos), um Celeron (com a placa Asus deixada pelo PII) e hoje tenho um Athlon 2000 (super rápido - não me decepcionou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa a gente tinha um celeron 566 que nunca deu pepino. Resolvemos fazer um Upgrade na época de lançamento o P4 (caro d+), então compramos duron 1.1 que queimou em uma semana... foi para garantia. Veio duron 1.2 que queimou em duas semanas!! :( Resolvemos parcelar e pegar P4 1.6 que tá beleza até hoje!! depois de quase dois anos :rolleyes:

Mas não guardo recentimentos :D Quando eu montar meu PC, ele vai ser da AMD (rimou) e Athlon XP (rimou de novo) :-BEER

valeu, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no inicio eu tinha um Pentium 90...funcionava bem até que um dia a bateria estragou, depois disso, mesmo trocando-a, nunca mais ficou bom.

Depois um Celeron 433, ele em si não era tão ruim, mas aquela placa mãe 748LMRT, afff...deixava o conjunto um lixo. As temperaturas dele ´são um pouco altas, acho que aquele cooler é uma porcaria, se bem que limpando ele consegue baixar uns 10 graus na temp.

Agora um Athlon XP 2600+, até agora meu unico probleminha com a placa-mãe, mas já resolvido. As temp dele estão otimas, menos de 60 graus em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 98 meu pai comprou um no Ponto Frio. :D Pagou mó nota na época!

Era um PIII 600MHz.

Troquei a placa-mãe por ter queimado uns componentes (o FSB só rodava a 66MHz e o PIII ficava a 400MHz, ninguém merece) e por consequência tive que mudar o processador também... tá aqui do meu lado: Celeron 400MHz@500MHz FSB 85MHz.

E no momento estou no da assinatura! Heheh :wub:

EDIT: tirei o resto da configuração do micro... deixei só os proc mesmo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha casa (para não ir muito ao passado), já tive Pentium MMX 166MHz, K6-2 350MHz, K6-2 450MHz, Athlon 650MHz (slot A), Duron 600MHz, Athlon XP Palomino 1700+, Athlon XP TBred 2400+, Athlon XP TBred 1700+ e agora Athlon XP Mobile 2500+. Todos esses sempre estiveram em overclock desde o primeiro dia de suas vidas. O que ficou mais tempo comigo foi o Athlon SlotA (antes teve um 486DX4, mas esse é velho)

No trabalho as trocas não acontecem e o que é comprado só para por aposentadoria. Já pude trabalhar com as seguinte máquinas:

Uma batelada de Pentium P54C e MMX (muitos ainda funcionando, algumas placas já se foram), P2 400MHz, P3 450MHz, P3 1GHz, Duron 700MHz, Athlon TBird 800MHz, Athlon TBird 1.33GHz (temido porque esquentava demais, mas está lá até hoje), alguns Athlon XPs, P4 Willy 1.6GHz, P4 NW 1.8GHz (inclusive um que é stepping D1, o mesmo dos HT), P4C 3GHz e A64 3000+. Fora algumas estações Alpha. Alias é muito legal poder comparar o desempenho de um PC com um antigo servidor VAX ou mesmo Alpha Digital.

Detalhe, nunca teve um caso de processador queimado na minha casa ou no trabalho (já vi de amigos, alguns até que eu montei). Queimar processador é caso de incompetência ou descuido. Um caso de descuido meu foi um processador do micro de uma amiga que queimou porque foi transportado no carro, entre os bancos. A única explicação é que o banco de tecido aveludado foi esfregando no gabinete e no momento de retirar deve ter descarregado e essa estática que deve ter queimado ele.

Com bons componentes (cooler, fonte e placa-mãe), dificilmente um processador irá pro beleléu em menos de 5 anos. Mas convém sempre olhar dentro do gabinete, ou pelo menos a rotação nos monitores, e verificar com alguma regularidade o funcionamento de todas as ventoinhas (as fonte quase sempre queimam quando a ventoinha para de funcionar).

Já vi casos em que a fonte queimou quase tudo (menos processador) porque trabalhava com uma frequência diferente de 60Hz. Quem não tem um osciloscópio para verificar isso nunca descobriria o motivo real.

Que o tópico não descambe, pois será fechado se isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celeron 700mhz, meu primeiro pc :wub: Vendi e peguei o 2000+ da assinatura, nunca tive problema com nenhum dos 2 :-BEER

Queria comprar o celeron de volta para deixar ele só baixando coisas. Gostava muito dele...

O XP só vou trocar para A64, ele aguenta perfeitamente o tranco, dá para viver um bom tempo ainda com ele :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu começei com um 686 Cyrix MII266Mhz... eita PC bom viu... me garantiu muito do que sei hoje de hardware... lembro que cheguei da escola e vi o PC dentro de uma caixa em cima da mesa, pedi para minha mãe se podia tentar montar mas ela falou que não :muro:

Se bem que depois ela me deu um Celeron 733Mhz... nem sabia o que era overclock mas já no primeiro dia botei ele a 766Mhz... lembro até hoje era 66x11,5 :wub:

Depois acabei vendendo e pegando o meu XP1700+ esse sim é bom viu... mas no começo era uma A7S333, 256MB DDR266, GF4 MX440, um cooler da coolermaster, gabinete branco e azul 3 baias... hum.... bons tempos...

Agora, o mesmo XP1700+ esta como 2600+, a memoria continua a mesma mas já troco, uma Abit NF7, uma vga boa, Case-mod bem louco... e umas coisinhas a mais que ainda vão chegar...

Mas parabéns pela iniciativa de quem criou este tópico, serve para recordar os bons tempos em que ainda havia aquele Disquetão hauahuahua :lol:

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive um PIII 500mhz slot com uma Pcchips que o desempenho era muito ruin, troquei o processador em uma placa-mãe e um Celeron 333mhz que tinha bem mais desempenho... a placa-mãe eu troquei em 64mb de ram :D (tenho raiva daquela placa ate hoje)

depois peguei um Pentium 200mhz so para instalar linux e tal

aí já tem uns meses que to com um Duron 1.6 e ta beleza

agora eu tenho 3 pcs fucionando na boa.

Duron 1.6 que faço over para 2.0

Celeron 333 com Slackware

e o Pentium 200 com FreeBSD

com tudo isso eu vi o quanto a placa-mãe faz diferença no desempenho do pc, pois o Celeron 333mhz com uma placa-mãe com Chipset da Intel era bem mais rápido que um PIII 500mhz com uma pcchips M748lmrt.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que eu me lembre...

Em casa Pentium 166mhz, K6-266mhz, K6-450, K6-550(com voodoo 3500, placa-mãe ASUS...hahuuhauhauha...show para época).

Bom depois disso veio Athlon Tbird 1333mhz, Athlon XP 1600+, 1800+, XP 2000+ (o que me rendeu bons scores nos benchs aqui do forum), duron 1400ghz e hoje estou de mobile 2500+.

No serviço eu uso um p2 450 IBM que ta resetando sozinho...heheheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Duron 1.8 @ 2.0 (aguardando memos melhores...), muito bom ele, esquenta menos que minha GF2 hehehe;

Um Duron Morgan 1.3, que não cheira nem fede;

Um Athlon 1.2 que morreu misteriosamente após um periodo numa loja...;

Um Intel 286 25Mhz que dá conta do recado (:P);

Um AMD 5x86 133Mhz @ 266Mhz q ainda não tive saco de montar;

Um 486 DX 2 de 50Mhz que não tem muita utilidade. Alguem quer? :P

E só. Dá para montar um museu, né? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu primeiro foi um Pentium 100 Mhz ( :muro: que epoca sofrida aquele tempo e placa pci de video de 4 mega e Hd de 1 giga e eu acha que era o bicho mas mesmo assim já achava lerdo mas ta funcionando ate hoje numa firma de um amigo.

Depois consegui um Pentium 2 266 Mhz placa de video de 8 mega e Hd de 6 giga....que sufoco com o Windows 98 so dando pau (um dia perdi a paciencia e dei uma bicuda nele sabe como é o nervoso subiu....) ai arrumei ele mais um pouco e passei para frente.

Demorei uns 4 meses para comprar o novo Pentium 3 de 866 Mhz com 256 de ram 32 de video....

Depois de um tempo consegui trocar o processador e coloquei um de 933 e troquei a placa de video(para 64 mega) e o hd de 80 e esta hoje com minha mulher e cunhada usando para jogar navegar e tudo mais que der.

Hoje estou com este da assinatura , e nunca queimou ou tive problemas graves com eles....estou satisfeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, la pro meio da decada de noventa tive um 486 que era um sacsss, não sabia nada de pc.

Mas só la para 99, 2000 que fui compra um mmx 233 (comecei muito bem eim), depois esse xp 2400+ e to muito feliz com ele

Tenho tambem um duron 1.0 que é muito bom, o mmx 233 ta aqui servindo como roteador na minha rede caseira, deixo ele fazendo downloads e mais um aporrada de coisas, não tem coerencia eu deixa um pczao ligado a noite inteira quando posso deixa só o 233 , certo?

Tinha um outro mmx 166 e um 166, o segundo vendi já, o primeiro ta aqi ainda mas vou vende e compra outro duron ou um xp 1700+ (para minha irma).

Por ai vai, quem sabe mais para frente pego ou um sempron ou um athlon 64 9se pudeh se um 939 nossa, melhor ainda)

O unico que tive problema com super aquecimento foi o mmx 233, o dente do soquete quebro e o cooler despenco, uhauhahuahuauha, atualmente ele ta com um cooler de p 100 que fica encaixado no proprio proc, e um cooler 80mm apontado direto para ele(já que fica ligado sem para né)

fora isso nunca tive prob com aquecimento, queima proc nenhum, só um hd de 800 mb :zoio: deu uma raiva desse hd rapaz, não cabia p... nenhuma,uhahuauha

mas isso foi na epoca que não sabia nada, nos ultimos dois anos venho progredindo bastante,não sendo convencido.

Interessante o pessoal posta suas experiencias aqi, legal mesmo.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

]

Ouvindo: Tristania - beyond the veil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa começei com um p200mmx, 64Mb, hd de 4gb seagate (age=uentava mo rojão), pv onboard 4MB, placa-mãe txpro2 :priv: , tenho muitas saudades dele, ainda uso sua caixas de som e monitor.

Depois veio os amd: primeiro um k6-2 500mhz, 64mb de memo, hd de 4gb, m598lmr (do meu pai) foi aí que soube o que era informática aprendi muito com ele :wub: . Depois um outro k6-2 500mhz (o meu da assinatura :wub: ). e por último o segundo computador da casa (do meu pai) para intenet: um duron 700mhz, hd de 10gb, 128mb, m810 :priv:, velox 256kbps, win200pro.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Leo111@28 jul 2004, 19:19

Um Intel 286 25Mhz que dá conta do recado (:P);

Opa, a Intel nunca fabricou 286 de 25Mhz. Acho que nem de 16MHz. O maior que tenho certeza que existe é o de 12MHz (tive um desses), os mais rápidos ficaram por conta de outros fabricantes. Os mais rápidos que me lembro são os de 20MHz. Desconfio que o seu seja bem raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com um 486. Vendi e foi a vez de um Petium III 700. Vendi o Pentium III

e comprei um Pentium 4A de 2 giga. Estou com ele até hoje.

Comprei um Pentium 3.2C, fiquei pouco tempo. Minha filha do segundo casamento está com ele. Comprei um Pentium 4B de 2.4 e também estou com ele. Depois comprei esse que estou usando hoje, um Prescott 3.0.

Futuro ?

O novo Prescott e o AMD FX 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já passou muitos pcs na minha mao alguns foras de serie e outros problematicos.

mas o que mais me marcou foi o valente celeron 1.1 depois fiz um up para 1.4,numa placa-mãe giga ga-6IEML com originais 256 de pc133 e atualmente com 512mb pc 133,

vinha com uma configuração mais poderosa mas surgiram problemas e tivemos que nos desfazer de certos bens para suprir a falta de dinheiro e conseguimos com muito custo monta-lo numa epoca muito difícil,era uma briga danada em casa para usar o "Pequeno Mestre" como era chamado pela familia ,minha esposa que é japa queria ele em japa e eu logico em portugues e com um hd de 20 era irreal colocar 2 sistemas ,pois precisavamos de algum espaco em disco para certos trabalhos ,prevaleceu o japones

fikamos quase um ano colakndo uma pecinha aqui outra plakinha de som ali e depois colokamos uma placa de fx5600 para podermos nos arrastar melhor nos games ,só jogava Age estava muito bom com a onboard laggando logico,mas depois os jogos comecaram a exigir mais e tivemos que fazer um up forcado.

ele ainda esta aqui e digo que ele fica e outros vão, doidera??-não,sao coisas que poukos entendem.

formatei ele, coloquei o winxp em portugues e deixei pro moleque se familiarizar com a lingua portuguesa.

depois de essas e de outras fiz uma homenagem a ele

celeron 1.4/6800U

quero ver qts P4EE com suas 9800XTs batem de frente com o "Pequeno Mestre"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro pc foi um Duron 800Mhz que eu troquei por um MONZA 83 (dei o carro e peguei o pc) :D

Veio bem equipado com impressora, scanner,mesa, cadeira enfim tudo quanto era parnafenalha ele tinha, o seu problema era a placa onboard M810l

Depois troquei por um Duron 1.1 com placa K7VTA3, ele era animal :devil:

Depoi fiz um rolo e acabei fazendo um "DOWNGRADE" vamos dizer assim, peguei um K6 ll 450Mhz, não aguentei :( vendi

Agora estou com esse da assinatura, que e um anjo de computador, estavel e o apelido dele :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Eu comecei com K6 2 500Mhz com 320mgs de ram, Hd 8Ghz, esse cpu me decepcionou profundamente, deu vários problemas. :muro:

Tive um Atlhon 1ghz com 768mgs, HD 80Ghz, foi um boa máquina, deu problemas apenas na placa mãe. :bored:

Hoje eu tenho um Pentium 4 2.4Ghz Ht Fsb800mhz com 512mgs pc3200, HD 80Ghz, foi a melhor máquina que eu já tive, ela voa baixo, cumpre com velocidade e qualidade tudo que executo nele. :palmas:

Adorei esse tópico de trocas de experiências! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Pentium 133 com 64mb de ram, é da IBM ta funcionando até hoje :chicote:

Também tenho um dell dimension t700r q é um p3 700mghz 256mb de ram, nvidia2 32mb, hd maxtor 20gb, DVD player(ele tem uma placa que é ligada na de vídeo para decodificação de dvd), cd-rw..... também ta funcionando até hoje :chicote:

tenho também um notebook da toshiba p3 1.1mghz com 30gb, 256 de ram, combo....

e tenho um P4 3,2ghtz HT, 120gb maxtor, 512mb ddr400, PV Gecube R9200, Placa- mão intel D895PE, Sond Blaster Live! 5.1, monitor LG E701S, Gravador de DVD LG, Caixas de som 5.1 da clone........etc..to muito satisfeito com ele :D , so vou troca a Placa de vídeo por uma 9600XT ou por uma 9800PRO e talvez por mais memória ram. :palmas:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já usei vários e nenhum me deixou na mão.

em casa comecei com um Pentium 100 numa pcchips (comprei montado e paguei caro), depois resolvi estudar hardware e montei meu proprio micro um MMX 233 (da assinatura), depois montei um K6-2 500 numa Asus P5A e 256Mb (na época era rapidão), fui então para um celeron 766 com uma TUV4X (a ideia era guardar dinheiro e comprar um P3 1.0Ghz, mas depois pelo preço esperei mais um pouco e comprei um Athlon xp), então montei um Athlon XP 1.8+ numa A7V266-C e recentemente mudei a placa-mãe para A7N8X-X e passei a A7V266-C para minha irmã com um processador duron 1.3.

na faculdade já usei de tudo, xt, 386, 486, pentium 100, 133, pentium pro 200, p2 400, p3 600, p3 800, athlon 1.2, athlon xp 1.8+ e agora to com um athlon xp 2.6+.

quando trabalhava usei 486, pentium 100, 166, MMX 233, K6-2 500, celeron 600, celeron 1.0, P3 800, P4 1.5 (esse não gostei muito achei meio lento), duron 1.4.

acho que foi isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+29 jul 2004, 09:05-->
Leo111@28 jul 2004, 19:19

Um Intel 286 25Mhz que dá conta do recado (:P);

Opa, a Intel nunca fabricou 286 de 25Mhz. Acho que nem de 16MHz. O maior que tenho certeza que existe é o de 12MHz (tive um desses), os mais rápidos ficaram por conta de outros fabricantes. Os mais rápidos que me lembro são os de 20MHz. Desconfio que o seu seja bem raro.

Ih tem sim, vou ver se tiro uma foto para mostrar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha história com os pcs é bem longa...

primeiro pc que meu pai comprou foi um 486DX2 100...

depois eu troquei por um P100...

depois foi para um p2 450...

depois um p3 750...

e logo que comprei o p3,

ganhei um celeron 667 da GM...

que misteriosamente queimou 1 mes depois que acabou a garantia....

então troquei-o por outro celeron 667...

aí vendi o p3 750 e depois de 1 ano comprei um p2 450...

e no meio do ano passado comprei um XP 2000+, que logo que cheguei em casa fiquei loco para fazer um overclock, fiz, mas também queimei o processador, não sei como consegui....

então comprei outro processador agora um XP 2200+

hoje tenho 3 pcs...

o celeron 667 placa-mãe PC Chips 160mb ram e hd 10 gb

P2 450 placa-mãe PC chips 192mb ram e hd de 20 gb

e o XP 2200+ placa-mãe KT4 ultra 512mb ddr e hd de 120gb...

no meio da história tive uns k6II, mas ficou por pouquíssimo tempo, por isso nem coloquei ai no meio....

100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro pc foi um pentium 3 750 Mhz placa-mãe soyo (não lembro o modelo) mas era agp 2x. e tinha uma geforce 2 mx 200 32mb memoria.

Uma maquininha q me deu muitas alegrias viu...

Até um belo dia eu ir na casa de um amigo meu e brincar um pouquinho no athlon xp 2000 dele...

Semanas depois, comprei um athlon xp 2000 idêntico ao dele, com placa-mãe ECS k7s5a (pro) com 256MB ddr 266mhz, e comprei também uma geforce 4 mx 440 64mb ddr.

Nossa estava no céu!

Ai a vontade dos upgrades, bom sabem como é isso não preciso explicar né?! hehe

faz uns 2 meses, comprei esta máquina atual [vide assinat.] e levei um susto logo no primeiro dia, foi eu quem montou mesmo tudo certinho, liguei, tudo beleza, ai foi querer fazer meu primeiro overzinho...ai....

ok, peguei o FSB 166 (padrão do barton 2600+) e taquei em 185, e memórias By spd [uhauahuahuahauauha] depois do boot, pronto a luzinha do monitor fica laranja....nesta hora o friozinho na barriga vem, mas logo penso, ah de boa, mudo o jumper do over do processador, volto no padrão e beleza...Ok abri a cpu, inverti o jumper pro processador voltar do over, esperei e advinhem? NADA! o monitor não ligava....Ok neste momento veio uma pequena batedeira no peito, pensei, calma! Stop! nada que um clear CMOS na placa-mãe não resolva...ok La foi eu, mudei o jumper e clear...ok...voltei o jumper para posição correta, boot.....espectativa.....e o monitor pisca verde mas de repente........putz....laranja e ele não liga..........desespero......batedeira e pensamentos, não acabei de pegar o pc, não posso ter ferrado o processador no primeiro dia....calma.....clear CMOS de novo.....nada novamente, só me resta olhar o D Bracket e ver como estão as luzes e torcer para não ser nada com o processador, quem sabe as memos mas meu barton indo pro saco não.....quando olho o D Bracket quase morro do coração!!!!!!!!!! la estava..2 luzes vermelhas em cima indicavam: - THE D-LED WILL HANG HERE IF THE PROCESSOR IS DAMAGED OR NOT INSTALLED PROPERLY...

caras quase tive um troço...desliguei tudo, fui tomar uma agua...dei uns 15 minutos e voltei. Olhei para máquina e disse (não é possível)! Liguei o estabilizador, apertei o power e....tudo ligou novamente, nossa abri até um sorriso, putz a bom, fui na BIOS, voltei tudo padrão, e tudo voltou a funcionar normalmente...Agora to com overzinho ai da assinatura, tudo rodando lindo e perfeito e processor a 52 graus FULL.

É isso galera, abraços a todos

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...