Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura maxima placa-mãe


Posts recomendados

  • Membro VIP

Você diz o chipset? Bom, é muito específico de cada placa isso aí, pois cada uma utiliza uma medição de sensor diferente. O Z170 não consome 7W, então não aquece tanto. Ele não é tão diferente do processador, então chuto aí que fique entre 70~100ºC. Qual temperatura você está vendo aí?

 

Mas por experiência eu digo, quanto menor, melhor. O ligar e desligar da máquina por incrível que pareça estressa todo o sistema. Eu e o pessoal velho de guerra geralmente nem desliga o PC pra você ter noção. Chipset que aquece muito e fica neste "liga e desliga" tem mais chances de sofrer problemas de "solda fria", as soldas do chipset trincam pela constante expansão e retração, o que pode comprometer a frequência das memórias ou simplesmente a máquina não dar mais sinal de vida.

 

VRM a mesma coisa, quanto menor, melhor.

 

Acho que me estendi muito no assunto, mas espero que as informações sejam úteis a você.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você diz o chipset? Bom, é muito específico de cada placa isso aí, pois cada uma utiliza uma medição de sensor diferente. O Z170 não consome 7W, então não aquece tanto. Ele não é tão diferente do processador, então chuto aí que fique entre 70~100ºC. Qual temperatura você está vendo aí?

 

Mas por experiência eu digo, quanto menor, melhor. O ligar e desligar da máquina por incrível que pareça estressa todo o sistema. Eu e o pessoal velho de guerra geralmente nem desliga o PC pra você ter noção. Chipset que aquece muito e fica neste "liga e desliga" tem mais chances de sofrer problemas de "solda fria", as soldas do chipset trincam pela constante expansão e retração, o que pode comprometer a frequência das memórias ou simplesmente a máquina não dar mais sinal de vida.

 

VRM a mesma coisa, quanto menor, melhor.

 

Acho que me estendi muito no assunto, mas espero que as informações sejam úteis a você.

 

[]'s

@Phoenyx esta chegando a 52 °C, em um dia particularmente quente chegou a 56°C, utilizando o AIDA 64 como monitoramento.  Como mudei de gabinete, percebi um aumento de quase 10°C, gabinete antigo tinha 2 fans laterias que sopravam ar para dentro, batendo diretamente na placa de video e na placa-mãe, que a mantinha no maximo a 46°C.

 

O gabinete atual sao 2 fans frontais que puxam ar para dentro (alem do terceiro atras jogando ar para fora), então nao tem mais o ar de impacto.

 

Interessante como nem os fabricantes especificam isso (no caso a Gigabyte). Agradeço todas as informações que postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha concepção tá normal. Tem que ver se você tá obtendo a temperatura real tmb, às vezes estes programas simplesmente mostram coisas que não existem. Tá batendo com a temperatura do setup?

Na falta de um termômetro por infravermelho eu particularmente ainda prefiro o método do dedão. Meteu o dedão no chipset e ele não tá pelando, tá de boa... kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...