Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Expansão de ram em notebook


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Estou planejando fazer algumas melhorias no meu notebook, entre elas expandir a RAM de 4GB para 8GB. 

Meu notebook é um LG A520 (página do modelo no site da LG).

 

Não sou técnico, nunca fiz esse tipo de alteração em nenhum notebook antes. Em resumo, sou completamente iniciante no assunto e tenho várias dúvidas. 

 

Segundo o manual e a página do modelo no site da LG, meu notebook possui dois slots para pentes DDR3 de até 4GB. Um deles já tem um pente de 4GB (1066MHz).

 

Primeira dúvida: Pesquisei modelos de RAM DDR3 para notebook na internet e percebi que a frequência da maioria é de 1333MHz, enquanto meu notebook tem um de 1066MHz.

Posso colocar um pente com uma frequência diferente?

 

Segunda dúvida: Encontrei esse trecho no manual:
"Tipos de memória e capacidade podem diferir dependendo do modelo. Quando quiser usar ambos os soquetes de memória, será preciso usar a memória fabricada pela mesma empresa."

O manual não diz qual o modelo do pente no notebook. Eu precisaria abri-lo pra ver. Mas para esclarecer, comprar um pente de uma marca diferente realmente faz alguma diferença? 

 

Pessoal, agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...