Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gbmdlss

Expansão de ram em notebook

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Estou planejando fazer algumas melhorias no meu notebook, entre elas expandir a RAM de 4GB para 8GB. 

Meu notebook é um LG A520 (página do modelo no site da LG).

Não sou técnico, nunca fiz esse tipo de alteração em nenhum notebook antes. Em resumo, sou completamente iniciante no assunto e tenho várias dúvidas. 

Segundo o manual e a página do modelo no site da LG, meu notebook possui dois slots para pentes DDR3 de até 4GB. Um deles já tem um pente de 4GB (1066MHz).

Primeira dúvida: Pesquisei modelos de RAM DDR3 para notebook na internet e percebi que a frequência da maioria é de 1333MHz, enquanto meu notebook tem um de 1066MHz.

Posso colocar um pente com uma frequência diferente?

Segunda dúvida: Encontrei esse trecho no manual:
"Tipos de memória e capacidade podem diferir dependendo do modelo. Quando quiser usar ambos os soquetes de memória, será preciso usar a memória fabricada pela mesma empresa."

O manual não diz qual o modelo do pente no notebook. Eu precisaria abri-lo pra ver. Mas para esclarecer, comprar um pente de uma marca diferente realmente faz alguma diferença? 

Pessoal, agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais