Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcchips M848 Ou 851 (quem Tiver, Opinem)


Jim Clark

Posts recomendados

Amigos

Estou para trocar minha placa-mãe M810 da PcChips por outra da mesma marca,

e pesquisando por aí, inclusive aqui pelo Clube Hardware, observei que a M848 LU e a M851 conseguem suprir as minhas necessidades a um custo x benefício bom.

Pergunto aos amigos que têem alguma placa dessas, que por favor opinem sobre a mesma, dando o maximo de vereditos que conseguiram apurar com elas.

Pretendo também neste upgrade colocar um Athon XP de +- 2.0 (T-Bred B) com 512 de RAM, sendo que já tenho uma GEFORCE 4 440 MX (será que funciona legal, esta VGA?) que pretendo continuar usando na que eu instalar

Todos os comentários sobre as 848 e 851 são bem vindos e desde já agradeço.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Coelho

Esta é uma de minhas duvidas.

A 848 o pessoal dos Forum dizem muito boa,

contudo a 851 (pelo seu codigo) parece ser mais nova e consequentemente aguentar mais upgrades futuras.

Quanto ser ON ou OFF isto não tem muita importancia, pois tenho uma plaquinha de video e dá para comprar um Modem mediano.

Acredito que as duas operam com memoria DDr, certo.

se quiser opinar mais, sinta a vontade a respeito dos dois modelos.

Preciso decidir até no maximo Sexta pela manhã.

Grato.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma placa de video e um modem pega a 848, pois o desempenho de qualquer placa on-board é sofrivel...

você pode até não precisar de muito desempenho agora, mas quando chegar o dia em q você precisar vai sentir na pele a desvantagem da on-board, e desabilitar video on-board normalmente não garante muito desempenho a mais ou quando muito um acrescimo pequeno.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem m848, ela é uma placa muito boa! O único problema dela (que se você observar no fórum, é bem frequente) é que muitas vezes não se consegue instalar o Windows XP nela sem fazer um punhado de modificaçoes na BIOS!!

Esse amigo meu até hoje não conseguiu instalar o XP nela!! No mais, é uma boa placa!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 848LU v.1.2 c/ um XP 1800+ , DDR 333 e uma geforce 4 MX 440 AGP 8x e Windows XP e nunca tive dor de cabeça com o Windows. Se eu fosse você., só pediria pela 848A v.2.1 que usa chipset SiS 748, que é o mais atualizado p/ Athlon XP, com suporte full p/ clock 400Mhz, tanto processador quanto memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho uma 848LU v.1.2 c/ um XP 1800+ , DDR 333 e uma geforce 4 MX 440 AGP 8x e Windows XP e nunca tive dor de cabeça com o Windows. Se eu fosse você., só pediria pela 848A v.2.1 que usa chipset SiS 748, que é o mais atualizado p/ Athlon XP, com suporte full p/ clock 400Mhz, tanto processador quanto memória

Esqueça a m848 v2, pois todos os testes comprovam que o sis748 é mais lento do que o sis746, da m848 1.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...