Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yaphets

Perda de desempenho apos troca de vga.

Recommended Posts

Galera, to com um problema no meu pc, recentemente troquei a placa de video, uma GTX 650 1GB por uma GTX 750Ti 2GB e logo percebi a aparente perca de desempenho com vários jogos como GTA V e ate com Rocket League.

A configuração do meu PC é essa:
Processador FX6300 Black Edition 3.5Ghz (Cooler Deepcool GAMMAXX 200T)

placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3 rev 6.0

1x Memoria Ram HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3

Placa de Video GTX 750Ti 2GB

Fonte Corsair CX-500W

HD WDC WDC3200AAJS-00L7A0 (320GB)

Antes eu usava um No-Break da multilaser de 600 VA, agora uso um filtro de linha da Daneva.

Quanto ao monitoramento dos componentes,com GTA V aberto rodando nas configurações minimas a temperatura do processador fica na media de 45°C e da placa de vídeo em 60°C, a taxa de frames fica em media 52 com frequentes quedas pra menos da metade.Eu cheguei a testar o Battlefield 4 nas configurações altas, tive queda de FPS e em alguns momentos o jogo demorava pra renderizar os gráficos.

Antes de trocar a placa de vídeo eu não tinha esses problemas de desempenho que to tendo agora, alguém tem alguma ideia do que pode esta acontecendo?

Edit:O HD tem pouco mais de 6 anos(meu irmão me deu).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode esta usando uma configuração de video muito pesada pra sua maquina. O conjunto fx6300 + gtx 750 ti 2gb sofre um pouco para rodar gta, the witcher, quantum break e just cause 3. Nesses jogos fica bem no estica.

Veja o video abaixo e siga a dica de configuração de video, para rodar o gta e bf4:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já havia dito, com a minha placa de vídeo anterior eu não passei por esses problemas, jogava GTA V numa boa mesmo nas configurações "medias", e agora com a nova placa, não consigo jogar direito nem com as configurações no mais "baixo" e com resolução minima.Em teoria, a placa de video atual é bem superior a antiga. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, reinstalei o sistema e parece que resolveu o problema, to jogando GTA V no Alto/Muito Alto de boa, valeu ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais