Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Maravilha de tecnologia

Recommended Posts

Esse assunto que trago em pauta, é um misto de eletrônica, informática, mecânica, na realidade não é nem um problema ou dúvida, é algo que me causou admiração devido a tecnologia envolvida na realização do feito, é algo que só pode ser realizado devido ao uso de computadores com a sincronização dos drones, e a precisão milimétrica em que fazem a apresentação.

Face ao exposto eu solicito que não deletem esse tópico, ele merece ser admirado por muita gente, alias, excluir esse vídeo seria privar um espetáculo de audio visual incrível.

Caso a materia não seja pertinente ao fórum, que se crie um campo específico, mas isso é a aplicação direta da computação, de modo que não pode ser considerado off tópic ou algo parecido, mesmo porque estou postando pelo aspecto técnico do feito e não o espetáculo musical em si, além disso em altíssima definição.

Vou até colocar o texto original porque esse é um projeto da INTEL, então estamos falando de computadores:

A Intel entrou para o Guinness Book of Records a voar  100 drones simultaneamente, ao som da Quinta Sinfonia de Beethoven.

Na noite de 25 de Novembro de 2015, 100 drones equipados com luzes LED iluminaram o céu de um  aeródromo na Alemanha.

Esta façanha foi alcançada em nome da Intel, o laboratório FuturLab do instituto para novos media Ars Electronic.

Os drones seguiram escrupulosamente o ritmo da Quinta Sinfonia de Beethoven, tocada ao vivo por uma orquestra, com uma equipe de 15 engenheiros que coordenaram o movimento dos vários drones usando software 3D.

A Intel não deixou de marcar a sua presença uma vez que, durante o show, os drones desenharam o logotipo da empresa no céu.

https://www.youtube.com/embed/mOBQXuu_5Zw

Editado por misterjohn
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Otimo video, obrigado por compartilhar. Como será que foi feito a sincronia do audio com as luzes e posicionamento? Ficou faltando o texto original, posta ae depois para sabermos dos detalhes de como foi feito, valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por eles terem utilizado um software 3D, talvez a "coreografia" dos drones ja estava toda programada, ritmado com a sinfonia. Ae o que fizeram foi iniciar o software junto com o inicio dos musicos, em outras palavras, se os musicos parassem de tocar, o software continuaria manipulando os drones, nao um reconhecimento ao vivo dos sons, nao sei, so viajando aqui., De qql forma bastante trabalhoso e interessante de se ver

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então os contrôles remotos convencionais dos drones foram substituido por programa de computador, do contrário nem com dois drones dá uma coreografia sincronizada.....:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você deve ter visto este controle de drones então? Uma antiga Power Glove do nintendinho 8 bits adaptada (essa luva é só para quem viveu a infancia nos 80 como eu kkk)

http://tvuol.uol.com.br/video/engenheiro-transforma-power-glove-do-super-nintendo-em-controle-de-drone-04024C9A3372E0C15326

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que nunca liguei para jogos eletrônicos, quando trouxeram o Pimbal (Fliperama) para a baixada santista, fui até o local e não gostei de ver aquele monte de luzes piscando com o som caracteristico, não aderi. Muito mais tarde me deram aquele jogo que era apenas uma bolinha e duas supostas raquetes, era só ficar batendo de um lado para outro, e mais tarde comprei um Atari, joguei um pouco mas não adianta, quando não queremos algo não dá para forçar, e na era do pc, gosto de jogar os jogos do Windows apenas para passar uns minutos, qualquer dia desses me atrevo a instalar um jogo e ver se agora vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais