Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um pc gamer (até r$ 5 mil) (leigo)


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Pode-se considerar que sou um leigo na montagem de computadores, então precisarei bastante da ajuda de vocês nas escolhas das peças para obter o melhor desempenho possivel em jogos, e principalmente, na compatibilidade das peças.. 

Seria legal também a placa-mãe permitir uma escalabilidade, para futuros upgrades de processador e placa de video...

 

Fiz uma montagem por cima, e por 5 mil o que eu encontrei foram essas peças:

 

-PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151

-WATER COOLER CORSAIR HYDRO H80I GT, 

-placa-mãe MSI H170A PC MATE, DDR4 CHIPSET H170, SOCKET 1151

-MEMÓRIA KINGSTON DDR4 8GB, 2133MHZ, NON-ECC CL15 DIMM 

-PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT

-SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G

-HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

-GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER POLAR BEAR COM JANELA ACRILICA, POLAR BEAR

-FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

 

Também encontrei um gabinete mais em conta que este PCYES, e tem mais espaço para FANS..:http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-mx310-5mmj-box

 

Fico no aguardo aqui pras dicas de vocês de como melhorar esse hardware ao maximo desempenho.. 

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2016 às 21:14, mauricio01 disse:

Boa noite pessoal,

 

Pode-se considerar que sou um leigo na montagem de computadores, então precisarei bastante da ajuda de vocês nas escolhas das peças para obter o melhor desempenho possivel em jogos, e principalmente, na compatibilidade das peças.. 

Seria legal também a placa-mãe permitir uma escalabilidade, para futuros upgrades de processador e placa de video...

 

Fiz uma montagem por cima, e por 5 mil o que eu encontrei foram essas peças:

 

-PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151

-WATER COOLER CORSAIR HYDRO H80I GT, 

-placa-mãe MSI H170A PC MATE, DDR4 CHIPSET H170, SOCKET 1151

-MEMÓRIA KINGSTON DDR4 8GB, 2133MHZ, NON-ECC CL15 DIMM 

-PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT

-SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G

-HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

-GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER POLAR BEAR COM JANELA ACRILICA, POLAR BEAR

-FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

 

Também encontrei um gabinete mais em conta que este PCYES, e tem mais espaço para FANS..:http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-mx310-5mmj-box

 

Fico no aguardo aqui pras dicas de vocês de como melhorar esse hardware ao maximo desempenho.. 

 

Obrigado pessoal.

 

primeiramente, recomendo q você troque o ssd v300 pelo uv300, é uma versão atualizada, com melhores taxas de escrita e leitura e na mesma faixa de preço.

 

segundo, se você quer um gabinete PRA TODA A VIDA, compre um pcyes dragon, ele tem TUDO q você pode precisar pelos próximos 15 anos e custa só R$680 com o frete incluso.

 

3°, recomendo fortemente q troque o seu hd 1tb por um sshd 1tb também da seagate, mais especificamente o st1000dx001, na faixa de R$465. um sshd é melhor q um hd porque é um híbrido, então vale muito a pena, se tiver mais dúvidas pode pesquisar na tecmundo, eles tem uma sessão exclusiva pra ssds e afins.

 

a sua config não precisa nem de longe de um water cooler, e como o gabinete q eu te indiquei vem com 3 fans + 2 suportes pra fans extras, não há a MÍNIMA necessidade de um water cooler

 

quanto à fonte, você pode OU economizar comprando uma CX500(M ou não), já q você não vai precisar de uma fonte com mais de 500W reais a não ser q você queira fazer SLI, OU você pode comprar uma CX750 q tá razoavelmente na faixa de preço da CX600 (são uns R$75 por + 150W + todos os cabos e componentes extras)

 

com o dinheiro q sobrar, recomendo comprar + uma hyper x 8gb pra te deixar confortável de RAM pelos próximos 6, 7 anos no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2016 às 17:05, Marcello Henrique disse:

 

primeiramente, recomendo q você troque o ssd v300 pelo uv300, é uma versão atualizada, com melhores taxas de escrita e leitura e na mesma faixa de preço.

 

segundo, se você quer um gabinete PRA TODA A VIDA, compre um pcyes dragon, ele tem TUDO q você pode precisar pelos próximos 15 anos e custa só R$680 com o frete incluso.

 

3°, recomendo fortemente q troque o seu hd 1tb por um sshd 1tb também da seagate, mais especificamente o st1000dx001, na faixa de R$465. um sshd é melhor q um hd porque é um híbrido, então vale muito a pena, se tiver mais dúvidas pode pesquisar na tecmundo, eles tem uma sessão exclusiva pra ssds e afins.

 

a sua config não precisa nem de longe de um water cooler, e como o gabinete q eu te indiquei vem com 3 fans + 2 suportes pra fans extras, não há a MÍNIMA necessidade de um water cooler

 

quanto à fonte, você pode OU economizar comprando uma CX500(M ou não), já q você não vai precisar de uma fonte com mais de 500W reais a não ser q você queira fazer SLI, OU você pode comprar uma CX750 q tá razoavelmente na faixa de preço da CX600 (são uns R$75 por + 150W + todos os cabos e componentes extras)

 

com o dinheiro q sobrar, recomendo comprar + uma hyper x 8gb pra te deixar confortável de RAM pelos próximos 6, 7 anos no mínimo.

 Ola Marcelo!! 

 

Muito obrigado pela resposta!! 

1º você deu uma olhada nesse Gabinete Pegasus? ele tem espaço pra 6 fans, o que ajuda MUITO a ventilação.

Link do gabinete: http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-pegasus-preto-com-verde-box

 

2º Quanto a SSD, você acha que se eu pegar um SSD Corsair Force LE 480 GB, eu posso substituir o HD? Porque eu não sou de baixar muita coisa, no note atual eu mal uso 150gb do computador.

 

3º Eu substitui a fonte por uma XFX 600W XT... ela é boa?

 

4º eu estava olhando as placas mães, e eu pensei em trocar por uma MSI Z170A KRAIT GAMING, DDR4 CHIPSET Z170, SOCKET 1151... Ela possibilitaria utilizar duas placas de video futuramente, se eu quisesse. É uma boa?

 

5º Eu estava olhando as memorias RAM, 2 MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666HZ DDR4 seriam melhores que 2 MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB 2133MHZ BLACK? Ou seria melhor já colocar 4 memorias de 4GB 2666hz?

 

6º Troquei a placa de vídeo por essa outra aqui que me pareceu melhor :ASUS RADEON R9 390X STRIX 8GB GDDR5 512BIT, STRIX-R9390X-DC3OC-8GD5

 

A configuração final ficaria essa: 

-PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151

-placa-mãe: MSI Z170A KRAIT GAMING, DDR4 CHIPSET Z170, SOCKET 1151

-MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 8GB 2133MHZ

-PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON R9 390X STRIX 8GB GDDR5 512BIT, STRIX-R9390X-DC3OC-8GD5-GAMING

-SSD Corsair Force LE 480 GB

-GABINETE GAMER PCYES! PEGASUS PRETO COM VERDE

-FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE

 

Agradeço antecipadamente a resposta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Bom gabinete

 

2. Se você realmente não precisa de espaço fique apenas com o SSD, porém leve também em consideração o tamanho dos jogos que você pretende instalar no computador. Qual o preço desse SSD?

 

3. É boa, embora você não precise disso tudo de potencia, mas como o modelo de 500w está em falta pode levar essa mesmo.

 

4. É de fato importante você comprar uma Z170 pois essa placa-mãe possui recurso de fazer overclock e como seu processador é desbloqueado para overclock esse seria o combo perfeito. Qual o preço dela?

 

5. Se você quer por 16GB que seja 2x8GB e não 4x4GB.

 

6. Qual o preço dessa R9 390x? Dependendo do valor é interessante pegar uma RX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Zucchini disse:

1. Bom gabinete

 

2. Se você realmente não precisa de espaço fique apenas com o SSD, porém leve também em consideração o tamanho dos jogos que você pretende instalar no computador. Qual o preço desse SSD?

 

3. É boa, embora você não precise disso tudo de potencia, mas como o modelo de 500w está em falta pode levar essa mesmo.

 

4. É de fato importante você comprar uma Z170 pois essa placa-mãe possui recurso de fazer overclock e como seu processador é desbloqueado para overclock esse seria o combo perfeito. Qual o preço dela?

 

5. Se você quer por 16GB que seja 2x8GB e não 4x4GB.

 

6. Qual o preço dessa R9 390x? Dependendo do valor é interessante pegar uma RX 480.

 

2. essa SSD está 850 reais... bom preço? Eu não sou de jogar muitos jogos, acredito que 300gb de uso no MAXIMO

 

4. Essa z170 está por R$ 945 reais

 

5. Mas as frequencias da RAM não influencia no desempenho?

 

6. a R9 390x está R$ 2000,00... por volta desse valor qual seria a melhor opção possivel?

 

Obrigado pelo retorno! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o SSD iria em um desses dois.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771891357-ssd-sandisk-480gb-plus-sata-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771646324-ssd-480-gb-sata-3-kingston-uv400-550-mbs-10x-rápido-_JM

 

A placa-mãe está com preço razoável para uma Z170, se achou ela bonita pode ficar. Sobre a frequência da memoria até que influencia sim, porém não muito, se for investir em altas frequências pegue já de 3000mhz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776408735-memoria-ddr4-16gb-3000mhz-gskill-ripjaws-v-2-x-8gb-black-_JM

 

Quanto a placa de vídeo eu já falei acima, compensa mais pegar uma RX 480, só espere um pouco pois provavelmente ela irá baixar de preço, o lançamento dela foi esse mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar a terabyte e encontrei esse pc aqui, com essa placa de video insana:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6365/computador-t-power-intel-i7-6700-40ghz-6-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-chdmi-gab-corsair-spec-alpha-pretovermelho

 

Está valendo a pena comprar esse pc pronto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ruim não é, só é estranho. A linha K da sexta geração não vem com cooler box por que como eles fazem OC e quem faz OC precisa de um cooler potente é puro desperdício de dinheiro colocar o stock na caixa, pois o usuário com certeza vai usar um outro cooler. Se eu fosse você entraria em contato com eles e perguntaria se realmente vai vir esse cooler ou não.

 

O cooler stock não é nenhuma maravilha, mas ele aguenta seu processador em stock sim, porém quando você quiser fazer OC você terá que trocar por um cooler melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...