Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o notebook enquanto carrega é apropriado ?


Visitante

Posts recomendados

 Vivo usando o Notebook, porém a primeira vez, então sei nada sobre ele e os cuidados que devem ter com ele. Bom, eu passo muito tempo usando o notebook, tipo assim : Eu uso, acaba a bateria coloco pra carregar e uso enquanto carrega, ai carrega totalmente então tiro da tomada, ai uso, e depois acaba a bateria ai repete tudo novamente. Quero saber se posso fazer isso diariamente, e se causa problemas no Notebook, desgasta ele anormalmente ou tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Larissa. Seja bem-vinda!
 

Atualmente sou estudante da área de Manutenção e Suporte e diversos professores meus alegam que o uso correto em relação à baterias de Notebooks é usá-los como desktop, conectados à tomada. Você só deve fazer uso da bateria em si, caso não haja possibilidade de usar a tomada ou a fonte (queda de energia, uso em locais externos, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Leticia Dos Santos Os ciclos de carga e descarga da bateria vão diminuir a vida útil da sua bateria, não é bom para a bateria do seu notebook ficar carregando e descarregando várias vezes ao dia, mas notebook é feito pra isso né... 

 

Como eu não preciso me mover muito, eu uso meus notebooks sempre conectados no carregador, até hoje isso nunca gerou algum tipo de problema e eu nunca perdi uma bateria, o máximo que aconteceu foi a bateria perder uns 40% da carga em uns 3 anos(coisa normal), seja ele com a bateria 100%, ou com a bateria carregando, utilizar o notebook com o carregador conectado é normal.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Leticia Dos Santos As baterias antigas eram de Niquel-Cadmio (Ni-Ca) e elas "viciavam", ou seja, era necessario deixar usar a bateria ate acabar para so depois conectar e deixa-la carregar totalmente. 

-